Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 11/01/2019

Em abril de 2018 fiz minha primeira viagem sozinha e para a Califórnia. Planejei muito, olhei no mapa os lugares onde eu ia, repetir mentalmente meu roteiro um milhão de vezes, verifiquei toda a documentação, pesquisei sobre os lugares, comida e ponto turístico, mas ainda assim cometi alguns erros que servirão de experiências para as próximas hahaha.

Viajei de uma cidade a outra durante o dia, por medo de viajar a noite, e acabei perdendo horas na estrada.

Levei uma mala de rodinhas pequena, que despachei, e uma mochila grande comigo. A mochila estava muito pesada e me cansou muito no aeroporto, além de me atrapalhar nas paradas dos trechos de ônibus. De Dinuba/CA para Las Vegas/NV teve uma parada na Route 66, mas como a mochila estava muito pesada só fui ao banheiro e fiquei sentada até o ônibus sair. Por conta disso, acabei comprando uma mala maior em Vegas e na volta despachei as duas de rodinhas e voltei apenas com uma mochila pequena comigo. Levei meu notebook para poder editar os vlogs da viagem, porém, além de ser pesado, ainda era uma preocupação a mais: tenho que ficar de olho na minha mochila, pois o notebook está dentro dela rsrs.

Perdi todas as fotos de San Francisco e do Gleanings enquanto passava as fotos para o notebook. Não vi que tinha selecionado a pasta de fotos com uma pasta que queria apagar e acabei excluindo tudo. Fiquei desesperada, baixei o recovery fotos, mas não recuperou tudo. Aí não teve jeito, acabei comprando o “Easeus Data Recovery” por $55 no cartão de crédito e recebi uma facada depois hahaha.

Não levei um tênis próprio para caminhada e por isso sofri muito andando de bota e All Star em San Francisco, no Grand Canyon e nos parques.

Deixei Las Vegas e Los Angeles por último e foi os lugares onde mais cansei, assim estava morta nos últimos dias da viagem. Deveria ter feito esses lugares primeiro, descansando no voluntariado e depois partido para San Francisco, onde cansei bastante também pois a cidade tem várias ladeiras.

E você, quais erros você já cometeu em suas viagens? comente aqui:

Ahh, tem uma versão em vídeo deste post, assista aqui.



Avatar
Natália disse:
Dia 14/01/2019 às 16:24

Lary, acho massa tu dividir com a gente teus erros porque é compartilhando que a gente aprende né? Acho que um dos meus maiores erros foi não ter visto que horas as casas de câmbio fechavam quando fui para Buenos Aires e ter quase infarto de tanto correr para pegar uma aberta por lá rs. Ou seja, na próxima vez trocar nem que seja um dinheiro mínimo no Brasil antes de viajar. Um beijo, Nat!

Avatar
Di Lua disse:
Dia 14/01/2019 às 23:23

Oii, Natália!Se tivesse mais posts assim dificilmente a gente erraria tantos em viagens, né!? Ahhh, eu já fui em Buenos Aires mas não tive esse azar, acho que fui na casa de câmbio bem antes do almoço. A única coisa que achei chato foi ter economizado em Buenos Aires par gastar no Paraguai, mas chegando lá não tivemos muito tempo para compras rs.

Avatar
Dia 14/01/2019 às 16:38

Lary, é errando que se aprende não é mesmo? Nas próximas você vai estar ainda mais expert em viagens. Eu nunca fui para fora do pais sozinha, o máximo que fui foi pra Santa Catarina sozinha mas eu sou muito medrosa para viajar sozinha.. a questão de não levar um sapato apropriado em entendo bem, sempre faço isso, é um erro recorrente meu em viagens.
Beijos,

Marcela Miranda

Avatar
Di Lua disse:
Dia 14/01/2019 às 23:24

Oii, Marcela. Nossa, sim! Pretendo não cometer esses erros nunca mais hahahaha. A questão de viajar sozinha é ter muita vontade de fazer algo e não depender de ninguém para realizar, só compre a passagem e vai rs. Beijos :*

Avatar
Nat Macedo disse:
Dia 14/01/2019 às 21:51

que humildade esse texto, Lari.. adorei.. geralmente em blog de viagens a gente só ve o bom de tudo.. amei seus toques! e que coragem de viajar sozinha, um dia alcanço essa plenitude.. faz um post contando como foi a sensação!

Avatar
Di Lua disse:
Dia 14/01/2019 às 23:25

Oii, Nat. Que bom que gostou. Verdade, a maioria dos post são tudo flores e quase nunca há os perregues que a pessoa passa. Coragem a gente cria depois que compra a passagem, pois é ir ou ir hahaha. Vou fazer sim <3