Por Di Lua, sobre Cinema
Dia 20/01/2014
 Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma
dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

O livro foi eleito o melhor livro de ficção de 2012 pela revista Time. E desde seu lançamento no Brasil em setembro de 2012 até agora, é a ficção mais vendida por aqui.

 

A culpa é das estrelas lary di lua (1)
Reprodução Palnk deviantart.com
Confesso que demorei mas que o normal para ler o livro, parei diversas vezes por achar triste demais. Mas resolvi terminar, pois não gosto de deixar as coisas pela metade, e gostei muito da trama, apesar do final ser muito triste.
Assim que comecei a ler já tinha a ideia de que um dos dois iriam morrer e é isso que é o tocante do livro. Todo mundo já perdeu ou irá perder alguém por câncer, ou , já viu alguém que gosta perder alguém pela doença. E ao mesmo tempo que você tem medo de perder as pessoas, assim gradativamente, você fica mal pelos personagens e consequentemente pelas pessoas que possuem a doença, pois a luta para vencer o câncer é sempre difícil.
Comentei em um grupo sobre o livro, e uma pessoa disse que era apenas um livro de amor e eu rebati, A Culpa é das Estrelas não é só um livro de amor, é sobre perdas, é sobre a realidade, uma história que acontece no mundo todos os dias. Recomendo a leitura.
A culpa é das estrelas lary di lua (5)
Imagem de divulgação
 A adaptação do livro chega nos cinemas dos Estados Unidos em junho, mas ainda não há previsão da estreia no Brasil.


Dia 21/01/2014 às 02:34

Amei esse livro, estou louca pra ver como vai ficar na telona! Bjs

http://amandainacio.com/

Mariana Solis disse:
Dia 22/01/2014 às 01:39

Apesar de não ter idolatrado esse livro como a maioria, estou curiosa para vê-lo no cinema. Espero ser surpreendida!
Ahh, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original… Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Beijos!

Frase de hoje: "Tudo é questão de despertar sua alma." – Gabriel García Marquez
Antes de Sonhar | Instagram: @antesdesonhar