Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 13/08/2012
Chegamos em Buenos Aires na noite do dia 30,  e paramos perto do Obelisco, que foi construído em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade em 1936. O monumento estava lá todo iluminado e apaixonante. E essa foi minha primeira impressão de Buenos Aires.

 

Na manhã seguinte saímos do Hostel e fomos direto para a Calle Florida,  o paraíso da compras para quem gosta de gastar como eu rsrsrsr. Durante o dia a temperatura não ultrapassava os 14ºC, mas com as rajadas de vento, a sensação térmica era bem mais baixa, ótima oportunidade para tomar um Chocolate caliente na Starbucks.
Calle Florida
Da Calle Florida fomos para a casa Rosada, sede da Presidência da República Argentina, que fica na praça 15 de Mayo, e é cheia de turistas sempre. De lá seguimos para o Obelisco, para admira-lo mais uma vez e aproveitamos para almoçar uma legítima pizza argentina assada no forno a lenha em um restaurante na Avenue 9 de Julio.

 

Depois do almoço fomos visitar a estátua da Mafalda, a menininha irônica das tirinhas, criada por Quino (Joaquín Lavado). A Mafalda está localizada no bairro San Telmo, na esquina de Chile e Defensa.
No meu mapa, San Telmo estava bem próximo do meu Hostel, e eu e minhas amigas arriscamos a ir caminhando. Quando fui pedir informações ( e detalhe eu não falo espanhol, mas aprendi o portunhol rapidinho , srsrsr) descobri que estávamos um tanto longe, então pegamos um taxi que nos deixou bem em frente a chica Mafalda. Voltamos a pé, e eu me sentia em um filme inglês,  por causa da arquitetura da cidade e dos looks de inverno.

A noite caminhamos pela Broadway, famosa por seus bares, restaurantes e teatros.



Lolis Almeida disse:
Dia 13/08/2012 às 13:24

Muito bem Lary, adorei a impressão que tiveste de Buenos Aires! Muito lindo tudo aqui!! COntinue viajando mais e postando aqui! hehehe ! XD
Bjuus!

lary disse:
Dia 13/08/2012 às 14:29

Obrigada Lolis, que bom que gostou.
Vou continuar postando aqui sobre a viagem.
Bjs