Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 19/03/2019

Localizada a 223km da capital, Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte de São Paulo e um dos principais pontos turísticos do Estado. Por ser uma das cidades litorâneas mais próximas de Goiás, atraia muitos goianos nos meses de alto temporada.

A cidade, que faz divisa com Paraty (RJ) e com as paulistas Caraguatatuba, Cunha, São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra, é cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica, ou seja, uma praia é mais linda que a outra, veja:

Praias de Ubatuba

Praia do Cruzeiro

Também conhecida como Praia de Iperoig, está localizada no Centro de Ubatuba e é cercada por coqueiros e amendoeiras. Apesar de não ser tão utilizada para banhos, é um local para fazer caminhadas, andar de bicicleta, conhecer a Feira de artesanato, lojas de lembrancinhas, restaurantes, o Sobradão do Porto, entre outros. Aproveite para assistir ao pôr do sol da orla, pois a vista é incrível.

Ah, também é na Praia do Cruzeiro que está localizado o Farol da cidade, de onde dá para ver vários pássaros (acredito que Martins pescadores) pescando peixes entre um voo e outro.

Praia da Enseada

P Localizada entre a Praia de Toninhas e Perequê Mirim, a Praia da Enseada possui uma grande rede de hospedagem, com pousadas, hotéis e chalés. Além disso, há vários supermercados, farmácias, restaurantes, pizzarias e lojas na região e por isso é um ótimo lugar para se hospedar em Ubatuba. A praia, com 1600 metros, tem uma larga faixa de areia e conta com o mar mais calmo, sendo considerada uma praia tranquila para banho.


Praia do Cedro

É uma pequena praia cercada por matas e serra e, por isso, tem todo um visual selvagem. Ela está localizada ao lado da Praia de Ponta Grossa. Para chegar até ela, saindo da Praia da Enseada, siga pela Rodovia Governador Mario Covas com sentido ao Centro e então pega a Avenida Francisco Sobrinho quando chegar no Tenório. São 10 minutos de estrada de terra até chegar em um local sem saída, onde você pode deixar o carro e seguir a pé para a praia. Parece difícil chegar até ela, mas com um GPS rapidinho você a encontra.

E você, já conhece Ubatuba? qual a praia que você acha que todos devem conhecer na cidade?

Quer fazer outras coisas em Ubatuba além de ir na praia? confira dicas aqui.

Salve este post no Pinterest <3