Por Di Lua, sobre Moda
Dia 27/09/2016

blusa-por-baixo-do-vestido-lary-di-lua

Ultimamente eu tenho falado muito aqui no blog sobre as tendências remetendo aos anos 90s e que estão super atuais. Primeiro o estilo grunge, depois as chockers, agora é a vez de abusar de blusa por baixo do vestido, bem no estilo de Patricinhas de Beverly Hills.

Sempre que se pensa no inverno se lembra das sobreposições, pois com as temperaturas baixas acabamos usando várias camadas de roupas. Contudo, a proposta de usar blusas por baixo de vestido surgiu da ideia de usar tops e bustiês com caras de lingerie por cima da roupa, ou seja: comprei um top lindo e quero mostra-lo rsrs. A tendência foi crescendo, e, principalmente nos anos 90, começou a se usar blusas por baixo do vestido. A Cher, em Patricinhas de Beverly Hills, abusava bastante de blusas por baixo do vestido em seus looks.

blusa-por-baixo-do-vestido-look-lary-di-lua-2

Look da Lary

E foi pensando nessa tendência, que voltou com tudo (Kenzo, Chanel, Vivianne Westwood trabalharam com a ideia em seus últimos desfiles de inverno), apostei em um look assim no ultimo final de semana para ir para a fazenda.

blusa-por-baixo-do-vestido-look-lary-di-lua-1

Tenho um vestido jeans, parecido com salopete, que amo. Além dele ser básico, ele tem uma pegada anos 90 e vai bem com tudo: rasteira, tênis, bota, salto. Nesse dia o usei com uma rasteira até o joelho, como sou baixinha esse tipo de sandália fica bem com roupas curtas. E como na fazenda estava bem mais fresco que aqui, coloquei uma camisa amarela de poá por baixa. O resultado: um look despretensioso, moderno e confortável para usar, não só na fazenda, mas para bater perna por aí.

blusa-por-baixo-do-vestido-look-lary-di-lua-3

E aí, gostaram do meu look? usariam essa tendência ?



Lulu disse:
Dia 28/09/2016 às 18:26

Já usei muito essa tendência com blusas brancas por baixo. Fica fofo.
big beijos

Di Lua disse:
Dia 28/09/2016 às 19:51

Fica mesmo. Abraços 🙂