Por Di Lua, sobre saúde e beleza
Dia 18/08/2017

Por mais que o meu cabelo fosse do tipo normal (raiz oleosa e pontas mais secas), ele sempre apresentou um aspecto mais seco, com pontas duplas, secas e com frizz, mesmo sem eu fazer o uso chapinha ou secador com frequência. Por isso estou sempre procurando produtos que tratem estes problemas e que também hidratem minha madeixas.

Na hora de lavar: Prefira lavar os cabelos na água morna ou fria, pois em contato com a água quente, a gordura que reveste o fio, e é responsável pelo aspecto sedoso, é removida. Além disso, a água quente abre a cutícula do cabelo, fazendo com que ele fique sujeito à poluição, sol e outros agentes que ressecam os fios. Como eu não gosto de tomar banho na água fria, não lavo meu cabelo durante o banho,  e sim no tanque com água fria.

Produtos específicos: Sempre utilizo produtos específicos para cabelos secos, que hidratam os fios e tenham na sua composição: macadâmia, queratina, jaborandi, ceramidas, vitamina A e tutano de boi. Atualmente estou utilizando a linha TRESemmé Hidratação Profunda, mas não estou gostando muito.

Hidratação regular: Tento fazer hidratação pelo menos uma vez na semana com máscaras específicas para o meu tipo de cabelo, além de fazer o uso de ampolas de brilho, fortificante, entre outras, pois as mesmas tem ação imediata. Utilizar o Bepantol junto com a máscara também é um forte aliado para os cabelo seco. Além disso, sempre passo óleo de coco nos cabelos antes de dormir, um dia antes de lavar o cabelo, pois dizem que ele hidrata o interior dos fios.

Evite secador, chapinha ou baby liss: Eu raramente uso os dois primeiros, mas vez ou outra uso baby liss no cabelo, e o calor em excesso acaba prejudicando os fios, por isso é muito importante passar um protetor térmico, antes do procedimento.

Produtos para cabelo seco que já usei e gostei:

Ampola de Tratamento Instantâneo Elseve Reparação Total 5
Bomba de Reparação Pantene
linha Reestruturador intenso da Lokenzzi Professional

Estes produtos acima são bem em conta e você encontra em várias lojas online. Ahhh, entre no site Cupom Valido e encontre cupons de descontos para várias lojas de cosméticos, como Beleza na Web, Época, Ikesaki, Americanas, entre outros.

Você também tem o cabelo seco? que produtinho você não vive sem ?



Luciano disse:
Dia 21/08/2017 às 19:36

Eita que dicas poderosas, e que cabelos lindos, amei esse movimento.
Você sempre linda!

http://www.entreeles.com/

Di Lua disse:
Dia 21/08/2017 às 20:26

Oii Luciano, obrigada :*

Daniele disse:
Dia 24/08/2017 às 03:26

Como sempre com ótimas dicas! Sempre sigo algumas, pois quando faço luzes meus fios gritam!
Bjos

Plasticaholic disse:
Dia 24/08/2017 às 04:25

Amamos as dicas.
Seu cabelo tá tão lindo. Estamos precisando cuidar dos nossos.

Dia 24/08/2017 às 18:49

Seu cabelo é muito lindo e adorei as dicas são bem práticas.

Di Lua disse:
Dia 25/08/2017 às 18:28

Obrigada Daniel 🙂

Jeovana disse:
Dia 24/08/2017 às 19:47

Nossa adorei, Meu cabelo é igual ao seu: raiz oleosa e pontas secas. Gostei das dicas

Franciele disse:
Dia 30/08/2017 às 16:57

Amei as dicas para cuidar dos cabelos. Ele está incrível, amo seu cabelo!

http://www.simplesmenterosa.com

Di Lua disse:
Dia 30/08/2017 às 17:55

Obrigada Fran, bom saber 🙂