Por Di Lua, sobre Cinema, Diário de Viagem
Dia 09/12/2016

ccxp-2016-evanna-lynch-lary-di-lua-5

No último sábado, dia 03 de dezembro, eu fui na Comic Con Experience 2016 (CCXP), evento de cultura pop, realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em SP.  Conheci a Evanna Lynch, a Luna Lovegood de Harry Potter (e este blog tem esse nome por causa dessa personagem rsrs), vi várias cosplayers incríveis, vários estandes com brindes e atrações legais, e muita, mas muita gente reunida com o mesmo objetivo: fazer parte/celebrar a cultura geek/nerd. E sim, foi épico e com certeza irei nos próximos anos.

ccxp-2016-lary-di-lua-3 ccxp-2016-lary-di-lua-4

A CCXP deste ano contou com estandes dos principais estúdios, como Warner, HBO, DC Comics, entre outros, e com vários artistas internacionais, como Vin Diesel ( Velozes e Furiosos), Nina Dobrev ( Diário de Vampiros), Ruby Rose (Orange is the New Black), Milla Jovovich (Resident Evil), Evanna Lynch (Harry Potter), Natalie Dormer (Games of Thrones), David Ramsey (Arrow), David Wenham (Senhor dos Anéis, as Duas Torres), além de ídolos dos quadrinhos, escritores e artistas.

ccxp-2016-lary-di-lua-7

ccxp-2016-lary-di-lua-9

Eu fui na CCXP 2016 especificamente para conhecer a Evanna Lynch, mas aproveitei e fiquei o dia todo na feira. Havia quatro salas com painéis no dia que fui. No inicio fiquei na Sala Cinemark, onde teria o painel da Evanna, premier de Moana, apresentação dos novos Power Ranges, entre outros, mas como eu também queria ver a feira em si, os estandes, as atividades e ações, acabei assistindo apenas o painel da Evanna.

ccxp-2016-lary-di-lua-10

ccxp-2016-lary-di-lua-11

O espaço onde foi realizado a CCXP 2016 é enorme, por isso é impossível ver tudo em um dia só, como tentei fazer. Por causa da quantidade de pessoas, todos os estandes tinham filar quilométricas, e por isso não consegui tirar foto/participar das ações de todos. Nem na loja oficial do Harry Potter (onde as coisas estavam bem caras) eu consegui entrar. Segundo a organização do evento, 192 mil pessoas passaram na CCXP durante os quatro dias, ou seja, muita gente.

ccxp-2016-mari-moon-lary-di-lua-1


ccxp-2016-lary-di-lua-2

Minhas dicas para quem pensa em ir nas próximas Comic Con:

Compre ingresso pelo menos para dois dias, assim você consegue aproveitar mais e ir em todos os estandes;

O ator/artista que você admira estará no evento e você sonha em conhecê-lo? Economize durante o ano e compre o ingresso para tirar foto, vale muito a pena, pois é uma oportunidade única;

Vá com roupas e calçados confortáveis;

Leve lanches;

Se divirta muito.

Quer ver um pouquinho como foi meu dia na CCXP 2016? Assista ao blog abaixo: