Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 12/02/2017

cafecompsique lary di lua

Milhões de pessoas no mundo são afetadas por alguma doença psicológica (transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno bipolar, anorexia, depressão, estresse pós-traumático, entre outros), e muitas dessas pessoas são nossos tios, amigos, pais, avós, companheiros, ou seja, pessoas muito próximas de nós. Por motivos emocionais, algumas não conseguem se manter em um emprego, tem dificuldade em conviver com o outro, e na maioria das vezes não são aceitos. Infelizmente, várias pessoas acabam achando que o outro está “inventando” história, que a pessoa é preguiçosa, ou está apenas passando por uma má fase, julgamentos que só acaba piorando o estado psíquico da pessoa que sofre de depressão ou de outra doença psicológica.

@hannes_casparFoto Reprodução: Whattarollmag

Por isso, Mariana, de 24 anos, criou o Café com Psique, blog para falar sobre depressão, psicanálise, superação e empoderamento. Mariana passou por diversas dificuldades por causa da depressão, inclusive foi internada, e começou a escrever sobre como uma forma de se tratar. Ela conta que o feminismo e as questões sobre empoderamento também a ajudaram bastante, e continuam ajudando, e por este motivo também são temas abordados no blog.

Formada em Letras, Mariana escreve muito desde criança e por isso escolheu falar sobre a doença no blog. “ Trabalho como redatoras em agências de publicidades, escrevo para viver, e por isso criei o blog, para usar meus talentos e falar das coisas que estavam me afligindo”, afirma.

“Reflita e me diga: depressão é loucura?

Você alguma fez já se fez aquela pergunta: Se eu ficar louco, vou ao menos saber que estou ficando louco?

Você alguma vez já se sentiu cansado, muito cansado, às 8 horas da manhã, depois de ter dormido 10 horas de sono? …” – Do olhar cheio de névoa e de uma luz possível (continue lendo aqui).

Assim, convido todos vocês a conhecerem o Café com Psique e dar aquela força para a Mariana.

Blog: Café com Psique

Página no Facebook: Café com Psique

Gratidão!

8159668469_f01a4d1e8a_bImagem Reprodução: Kyle Thompson 



leticia disse:
Dia 14/02/2017 às 18:32

Realmente é muito importante!

Di Lua disse:
Dia 15/02/2017 às 11:34

🙂