Por Di Lua, sobre Moda
Dia 03/02/2015
Formado em “Vestidos de Noiva e Festas com Técnicas de Alta Costura”, o estilista André Santos, que mora em Porto Alegre, decidiu largar o curso de Direito no segundo ano ao perceber que não era o que queria e resolver cursar moda.
André Santos conta que sempre foi apaixonado por moda, gostava de se vestir muito bem, usar coisas diferentes e coloridas. “Quando cursava Direito, me sentia perdido pelo fato de estar mega colorido e estiloso enquanto meus colegas se vestiam mais sóbrios, com terno e gravata. Cursei dois anos de Direito e me dei conta que não era o que queria” afirma.

 

André estudou na CoutureLab, escola de Moda e Alta Costura situada em Porto Alegre, e foi lá, por meio da estilista Marilene Veiga, que ele aprendeu tudo o quê sabe sobre a arte de criar. Ele conta que não sabia muita coisa, muito menos costurar, porém, com um mês de costura básica ele recebeu uma proposta para confeccionar seu primeiro vestido, que seria utilizado no concurso Miss Rio Grande do Sul. “Foi um sucesso, e desde então venho criando vestidos para noivas, de gala, debutantes e outros”, afirmou.

 

 

Além disso, André participou da escolha da Missa Rio Grande do Sul, já participou de eventos televisionados e outros. “Sou um profissional 100%, costuro, bordo, modelo, e tudo mais”, concluiu.