Por Di Lua, sobre Música
Dia 12/01/2011

cyndi-lauper-pop-lary-di-lua

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, mais conhecida como Cyndi Lauper, nasceu no dia 22 de junho de 1953 em Nova York. Cyndi estreou no cenário pop na década de 1980, com o lançamento de seu primeiro álbum : She’s So Unusual. Ela produziu 11 álbuns de estúdio e cerca de 40singles.

She’s So Unusual teve cinco singles na parada de sucessos da Billboard, Girls Just Want to Have Fun, Time After Time, All Through the Night, She Bop e Money Changes Everything. Cyndi passou a ser conhecida no mundo todo, com seus clipes dançantes e seu estilo.

Em 1985 ela sai em sua primeira turnê, Fun Tor, e trabalha na trilha sonora do filme Os Goonies, com o sucesso The Goonies ‘R’ Good Enough. Ela ainda participa do projeto Usa For África. Além de ganhar o American Music Awards, com melhor clipe e melhor cantora pop, ela é indicada ao Grammy.

cyndi-lauper-lary-di-lua

True Colors, o segundo álbum, lançado em novembro de 1986, revelou os talentos de Cyndi com arranjos e produção, resultando em suavidade. Em 1987 ela lançou o vídeo “Cyndi Lauper in Paris”, com a gravação de um show na França. No ano posterior ela estreia como protagonista do filme “Vibes”.

Em 1988 foi lançado “Kindred Spirit”, mas Cyndi queria que se chamasse “A Night To Remember”. Após muitas brigas o disco foi engavetado.

Na década de 90, Cyndi chega a anunciar que vai abandonar a carreira, mas com o apoio dos fãs ela muda de ideia. Ela lançou quatro albuns “Hat Full of Stars Tour”, Twelve Dadly Cyns World Tour”, “Sisters of Avalon Tour” e “Do You Believe? Tour”. Cyndi também atua em “Fora do Controle” (longa em que conheceu ator David Thornton, com quem se casou em novembro de 1991) e outros filmes para a Tv.

cyndi-lauper-2-lary-di-lua

Nessa última década ela lançou seis álbuns: “Sister of Avalon”, “Shine”, “At Last”, “The Body Acoustic”, “Bring Ya To The Brink” e “Memphis Blues”. Apareceu em diversas séries, com “Gossip Girls”, “30 Rock”, “As Visões de Raven”, entre outras. Em 2010 ela apareceu junto com Lady Gaga, e foram juntas nomeadas garotas propagandas das Mac Cosmetics; teve sua versão da boneca Barbie; e lançou a campanha “Give a Damn” para conscientizar as pessoas da discriminação da comunidade GLBT.

Estilo

cyndi-lauper-pop-lary-di-lua 

Não há como negar que Cyndi sempre teve estilo, na década de 80 ela lançou moda, além de influenciar as adolescentes da época, que passaram a copiar a Diva pop. Com cabelos coloridos, roupas nada convencionais, Cyndi passou a causar. Com o tempo, foi deixando seu estilo irreverente , e adotando um estilo mais leve. Hoje ela é referência para muitas pessoas, como Lady Gaga, sim é óbvio.

Recomendo

Girls Just Want To Have Fun,

The Goonies

She Bop

Time After Time

Ah tudo …

No Brasil

Ela vem ao Brasil em Fevereiro, saiba mais aqui 

Update:  Cyndi Lauper em Goiânia



Edy disse:
Dia 12/01/2011 às 01:12

Uma das melhores cantoras pop de todos os tempos! Conheci a música dela via MTV… achei legal o estilo dela.

Lolis disse:
Dia 12/01/2011 às 22:49

Nossa, amiga! Adooooro ela! Perfeita, gosto muito, muito, mesmo muito!
Podia ter indicado também True Colors, a minha preferida…
*.*
bjus

lary disse:
Dia 12/01/2011 às 22:52

Pois é , ia indicar ela,
e outra, e outra ah coloquei tudo, rsrsrs
mas gosto dela tb, e adoro o clipe dela, ñ sei, é mt expressivo.

Dia 15/04/2016 às 13:19

[…] dos meus sonhos. Foi tudo de bom, super divertido. E no final, eu quase, mas quase tirei foto com a Cyndi, cheguei a entrar onde estava a produção e tal, fiquei um tempão esperando ela, e  enfim, nada. […]