Por Di Lua, sobre Música, Uncategorized
Dia 31/08/2011

      A Dança do Ventre é uma dança de origem oriental, datada entre 7000 e 5000 a.C. Há registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia.  Segundo alguns registros, quando os árabes invadiram o Egito, eles se apropriaram da Dança do Ventre e a disseminaram para o resto do mundo. A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893.
       Com movimentos sinuosos, a dança tinha como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães. Com movimentos ondulatórios e batidos de quadril, as mulheres reverenciavam a fertilidade, celebravam a vida, além de fazer referência á vida gerada no ventre da mulher, daí o nome.
        Hoje a Dança do Ventre é praticada pelo seu carater cultural , artistico e até profissional. Nós paises árabes, a dança ainda é transmitida de geração para geração. No Ocidente é vista como uma dança sensual, levando muitas mulheres a praticar. Além disso a dança firma o abdomem, e pode queimar entre 300 e 400 calorias em uma aula
      

Music



Dia 31/08/2011 às 21:56

fodasticooo!!rsrsrsrs
um dia quem sabe…
=)