Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 11/06/2013
Quem disse que Moda não pode ser um instrumento de mudança social ? Cada vez mais cresce o número de projetos que trabalham  a inclusão de pessoas carentes e/ou deficientes na área de moda. O Designer Edhie Colucci é um exemplo.
Edhie Colucci estuda moda na Belas Artes ( São Paulo) e atualmente está desenvolvendo um projeto de iniciação de moda  para crianças que gostam do assunto mais não tem como pagar um curso. O projeto consiste em uma oficina de três meses no CEU Quinta do Sol, inteiramente grátis, com a criação de uma coleção conjunta no final. Os conteúdos das aulas serão focados em:  História da Moda, Moda, Conceito e Conceito de Moda, Desenho de Moda . Edhie desenvolve trabalhos capsulas para a marca de um amigo.
Confira alguns de seus croquis:



Maythe Dantas disse:
Dia 11/06/2013 às 17:55

sempre arrasou desda época da escola (eu era da mesma sala que ele) e espero que tudo dê certo na vida dele *_*'

Tatiane disse:
Dia 11/06/2013 às 19:13

Infelizmente muitos estudantes de moda não possuem a mínima noção a de que a moda é capaz de realizar mudanças sociais muito além de comportamento e estilo. Parabéns à Edhie Colucci pela iniciativa! Bom seria se muitos futuros profissionais deste ramos pudessem desenvolver muito mais que apenas vestuário!
Parabéns pela matéria!

Dia 12/04/2014 às 02:24

De fato um belíssimo trabalho social! Moda tem que ser uma ferramenta social e não só um elemento de "status social" ! Parabéns Edhie Colucci!