Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 01/01/2019

Parece que foi ontem o primeiro post do Di Lua, mas já se passaram dez anos. Um texto bem pequeno falando sobre minhas expectativas para 2009. Eu iria começar a faculdade de jornalismo aquele ano e criei o blog no Blogspot para compartilhar os textos que eu escreveria na faculdade. Naquela época os blogs serviam mais como diário virtual e não havia pessoas famosas por conta deles, nem era uma profissão.

No início eu escrevia bem pouco e esporadicamente, mas com os anos passei a fazer posts sobre as bandas que eu gostava, escrever textos pessoais, dar dicas de modas e relatar as viagens que eu fazia. Por muito tempo eu levei o Di Lua como um hobby, e ainda é. Mas com o tempo os blogs foram ganhando destaque como meios de informações e ser blogueira tornou-se uma profissão.

Ao longo dos anos eu amadureci e o meu blog também. Ele ganhou identidade, domínio próprio e mudamos aqui para o WordPress. Não vivo dele, mas adoraria! Afinal, tem coisa melhor do que trabalhar com o que amamos? E é com este sentimento que o Di Lua continua online, sempre com um texto novo, uma dica, uma história.

Foram dez anos de muitas horas na internet procurando inspiração, escrevendo posts novos, respondendo comentários, fazendo cursos de SEO, quebrando a cabeça para entender um código html, fotografando, sendo fotografada, indo em eventos, conhecendo gente nova por conta do blog, enfim, sendo bem Di Lua.

Obrigada à você que me segue desde o início, à você que sempre passa por aqui para ver se tem post novo, você que me conheceu há pouco tempo e à você que chegou aqui hoje rs. E vamos juntos rumo aos próximos cinco, dez e vinte anos…



Avatar
Dia 08/01/2019 às 11:24

10 anos??? Nossa, parabéns, pois só quem sabe a luta para manter um blog no ar consegue entender toda esta emoção. Quero desejar mais 10 anos de muito trabalho e sucesso com o blog. Estudo é fundamental para chegarmos ao objetivo de viver do que amamos fazer. Parabéns!!! Fico feliz por você. 😘

Avatar
Di Lua disse:
Dia 08/01/2019 às 16:13

Oii, Tyci
tudo bem? Pois é, para quem não conhece esse mundo não sabe, mas passamos muito perrengues e vontade de abandonar o blog as vezes rs. Obrigada ^^

Avatar
Dia 08/01/2019 às 18:19

Nossa, lendo me faz lembrar do meu primeiro contato com o mundo dos blogs. Em 2007 eu passei a dividir apto com um jornalista, ele foi pra Porto Alegre fazer mestrado … em que área ? Blos !! … E mtas vezes ele me mostrou algumas coisas, eu olhava mas não entendia, não me interessava, não conhecia esse mundo. Ali eu criaria o meu primeiro q iria pra lugar nenhum, e nos proximos anos eu seguiria fazendo mais 2 q foram pra lugar nenhum. Somente no quarto, é q entendi o q era um blog .. náo que meu amigão na época não soube explicar. É que não era o meu momento. eu não estava interessada. Hoje olho pra trás e as vezes penso em quanto tempo disperdicei pq poderia ter aprendido tanto com esse amigo. Mas no final, dedicávamos nossos papos na madrugada pra divagar sobre a vida .. hahaha … amei teu post ! Me evocou altas lembranças de uma das melhores fases da minha vida qndo morei em Portinho. Bjs e que venham os próximos 10 … 20 ….

Avatar
Di Lua disse:
Dia 10/01/2019 às 12:49

Oii, Patrícia
Fico feliz em saber que este texto te trouxe boas memórias. Não fique triste pensando no tempo que perdeu, como você disse, aquele não era seu momento. Muito OBrigada :*

Avatar
Natália disse:
Dia 08/01/2019 às 23:38

Que texto mais fofo, tão intimista e tão cheio das suas verdades. Desejo mais luz e mais sucesso nessa sua caminhada com o blog. Um beijo, Nat!

Avatar
Di Lua disse:
Dia 10/01/2019 às 12:47

Oii, Natália.
Muito obrigada <3

Avatar
Dia 09/01/2019 às 00:15

Parabéns!!! É tão gostoso ter nosso espaço aqui na internet, ne? Principalmente quando fazemos isso porque amamos!! Realmente 10 anos é muito tempo e desejo muuuito sucesso pra você ❤️

Avatar
Di Lua disse:
Dia 10/01/2019 às 12:39

Oii, Bianca
É maravilhoso ter esse cantinho para falar com as pessoas. Obrigada <3