Por Di Lua, sobre Diário de Viagem, Uncategorized
Dia 20/07/2012
Ontem fomos à praia de Morro Branco ( município de Beberibe), que fica 77km de Fortaleza. O lugar é conhecido por suas falésias coloridas de até 12 cores. Falésias são formações causadas pelo encontro do mar com a terra, e a de Morro Branco é linda. Pouco tempo depois de termos chegado à praia, pescadores que voltavam do alto mar, trouxeram consigo um Tubarão, que tinham capturado durante a pesca. Todos quiseram ver de perto o grande predador do mar. Não sei qual as intenções dos pescadores, mas o tubarão é uma das especies que está em extinção.
Hoje fomos ao Cumbuco ( município de Caucaia) a 30km de Fortaleza. A praia é cercada de Dunas, ótimas para o passeio de buggy com ou sem emoção. Após o almoço voltamos para Fortaleza, e eu e minha mãe ficamos na Av. Monsenhor Tabosa que é cheia de lojas e passamos a tarde toda comprando. Existe  variadas opções de lojas de roupas, moda infantil, calçados, artigos para turistas, moda praia, e são relativamente baratas, principalmente sapatos e sandálias, que eu não resisti.
A cidade está bem animada pois começa hoje e vai até domingo o Fortal, o maior Carnaval fora de época do Brasil, que há  21 anos acontece em Fortaleza, na Cidade Fortal, próxima a praia do Futuro.