Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 09/09/2014
Esse post era para ter saído no inicio de agosto, assim que cheguei de viagem, mas minha vida anda numa correria e só agora tive tempo. Ao invés de contar o que fiz durante minha estadia em Porto Seguro, vou dar dicas dos melhores lugares para se visitar.Axé Moi

É um complexo de lazer localizado na Praia de Taperapuan que tem atração para diferentes estilos. Tem bares, restaurantes, lanchonetes, DJ’s, palco onde se apresentam humoristas, a Cia de Dança Axé Moi, professores de dança e entre outros. Recomendo para quem quer aprender a dançar os hits do verão e queimar as calorias.

Durante a noite tem a tradicional Festa Fantasy e o Luau. Vale ficar de olho na agenda do complexo, pois há programação durante o ano todo, principalmente na alta estação (janeiro, fevereiro, julho e outubro).

Coroa Vermelha

É uma enseada localizada entre Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro. Foi na praia de mesmo nome, que fica na região, que Pedro Álvares Cabral desembarcou em 22 de abril de 1500 e celebrou a primeira missa no país, em 26 de abril do mesmo ano. Na praia há uma reserva Pataxó com nativos que vendem artesanatos, e um museu indígena. A praia é lindíssima, cercada por coqueiros.

 

Cidade Alta



 A parte histórica de Porto Seguro está localizada no topo de uma falésia sobre a orla.  O Vilarejo que deu origem à Porto Seguro, e ao Brasil, é tombado pelo patrimônio histórico da UNESCO e abriga o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena ; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado. Vale a pena pagar um guia, que sempre fica na localidade, para conhecer a história do descobrimento do Brasil e como era a sociedade colonial brasileira.

 

Marco do Descobrimento
Passarela do Álcool 
 
Imagine uma avenida cheia de barraquinhas de comidas, bijuterias, artesanatos, roupas, bebidas, lembrancinhas e mais um pouco, gente bonita e de todo lugar do mundo, assim é a Passarela do Álcool. É parada obrigatória para todo turista, principalmente para os que gostam de comprar e apreciar a gastronomia típica.


Anônimo disse:
Dia 12/09/2014 às 19:36

Un discours de mariage rédigé en bon français,
foncez!

Lu! disse:
Dia 14/09/2014 às 20:50

Pictures are amazing, it seems to be a lovely place! Thanks for sharing! 🙂

Lucia Gallego Blog
Lucia Gallego Blog Facebook