Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 25/02/2015
Jardim na entrada da cidade
No último final de semana fui para Caldas Novas/GO (conheça mais sobre a cidade neste post aqui) com o namorado. Passamos mais tempo no hotel em que ficamos hospedados, o Golden Dolphin Express, mas demos uma volta pelo centro da cidade no sábado a noite, e no domingo fomos até o Lago Corumbá.
Foto Reprodução do blog Cia dos Boteco, pois a pessoa aqui não tirou nenhuma fotinha 🙁
Chegamos na tarde de sexta em Caldas, e aproveitamos para saborear um Empadão Goiano da Tânia, indicado pelo Guia Quatro Rodas por dez anos consecutivos. Como não como pequi (nem todo goiano gosta desta iguaria rsrs), um dos ingredientes principais do empadão goiano, e o empadão paulista (que leva frango, palmito e mussarela) estava em falta, pedimos um empadão carioca (camarão e requeijão), que estava uma delicia. O Empadão é assado na tigela de barro e serve duas pessoas. O Empadão Goiano da Tânia está localizado na Rua Antônio Coelho de Godoy, 58 – Centro de Caldas Novas.

 

Parte do parque aquático do Golden Dolphin Express
Foi a primeira vez que fiquei no Golden Dolphin Express e gostei bastante da estrutura do hotel. Compramos um pacote com duas diárias, café da manhã e meia-pensão pelo Hotel Urbano. O Hotel é o segundo empreendimento da empresa na cidade e fica ao lado do Golden Dolphin Grande Hotel, ambos tem um ótimo parque aquático, com diversão para toda a família.
O centro da cidade é bem badalado, na praça central tem um parque de diversão que vive cheio de gente, uma feirinha de artesanatos e de culinária. Indicaram-nos um famoso restaurante da cidade, mas que já tinha encerrado o expediente quando o encontramos. Decidimos então saborear um crepe recheado (gigante e delicioso) na feira.
No domingo curtimos piscina com água quente até as 10:30h e depois fomos conhecer o Lago Corumbá II, formado pelo represamento do Rio Corumbá para a geração de energia elétrica. Mas para a nossa surpresa, o lago,que é conhecido por sua beleza e ponto de encontro dos praticantes de esportes náuticos, estava bem diferente do que costumávamos ver pela televisão e internet, resultado da crise d’água que o mundo todo já está vivenciando.

 E vocês, já conhecem Caldas Novas ? ficaram com vontade de conhecer ? Comente aqui.



Gabi disse:
Dia 26/02/2015 às 14:31

Eu adoro ir pra Caldas! É sempre bem gostoso, desde que vc escolha um bom hotel é claro. Da última vez eu não fiquei pra dormir, passei o dia no Acqua park diRoma, lá é 60 reais por pessoa e é ótimo!! Adorei o negócio do empadão, já quero o paulista pois também não curto pequi. Hahaha beijos

gabigoulart.com

Dia 07/01/2016 às 00:59

[…] o Réveillon em Caldas Novas – GO, e no sábado, dia 02, fomos (amigos e família) ao diRoma Acqua Park, um dos mais completo parque […]