Por Di Lua, sobre Moda
Dia 16/05/2016

dieta fashion 1 lary di lua

No dia 07 de maio minha dieta fashion completou um mês. E nesse período eu não comprei nada de roupas ou calçados, acho que foi o primeiro mês em anos em que eu consegui ficar o mês todinho sem comprar uma peça sequer de roupa, nem as baratinhas.

Não foi difícil, mas também não fui em shopping passear), não saí com minha mãe para comprar roupas, ou seja, foi fácil ficar sem comprar. Aliás, marquei um cinema com as amigas e acabei encontrando elas dentro da Forever 21, dei aquela olhada básica, mas não comprei nada.

O lado de não ter gastado com roupas ou calçados esse mês foi ótimo, pois economizei dinheiro e pude comprar outras coisas que estava querendo há algum tempo, tipo um HD que me dei de presente de aniversário. Além disso, comprovei que na maioria das vezes compro por impulso ou por simplesmente comprar, sem ter uma real necessidade, sem de fato estar precisando muito daquilo.

Outro ponto positivo da dieta fashion é que eu pude procurar outros hobbies ou motivos para ser feliz sem ser a compra. É que na maioria das vezes as pessoas, de um modo geral, compram para se sentirem felizes, para se satisfazerem. E é realmente é bom, eu gosto de fazer compras, eu gosto de comprar várias roupas, mas até que ponto isso é saudável?  Eu preciso disso tudo mesmo? Eu de fato vou usar essa peça? Temos que nos questionar mais antes de comprar.

Entretanto, por outro lado, também tinha me proposto a usar todos as minhas roupas, usar aquelas que usei 1x ou 2x no máximo, mas não consegui. Estou na mesmice a usando as que sempre uso. Por isso, até o final do segundo mês quero usar as peças que sempre ficam esquecidas no armário, e se eu não consegui vou me desapegar delas.

dieta fashion 1 lary di lua

E vocês, também são consumistas e estão querendo mudar isso ?



Bianca disse:
Dia 18/05/2016 às 02:22

Oii,

Adoro ver quando alguma menina consegue ficar sem comprar, é uma super inspiração para mim! Estou pensando em fazer uma dieta fashion, pois também percebi que vivo comprando coisas “desnecessárias”. Não tenho problema em sair, pois moro em uma cidade pequena e não tem muita coisa que me chame a atenção, o problema são as lojas onlines… hahah Confesso que tenho deixado meu cartão “escondido” de mim, porque se não é difícil segurar!

Adorei o post!
Beijos

http://www.mufevblog.com/

Di Lua disse:
Dia 18/05/2016 às 14:25

Oii Bianca, fico feliz em ser sua inspiração. É bom fazer esses tipo de projetos, pois vemos que não precisamos de tudo que compramos e nem precisamos comprar tanto.

Beijos 🙂