Por Di Lua, sobre Moda
Dia 30/09/2016

diy-kimono-2-lary-di-lua-1

Se tem uma peça que eu não consigo mais viver sem em meu guarda-roupa, essa peça é o Kimono. Sabe aqueles dias que você está sem inspiração para montar um look legal? joga um kimono por cima. Calça jeans e camiseta? dê um up com um kimono. Vestido básico? aposte no kimono. O clima abaixou? sim, aposte no kimono, haha.

diy-kimono-2-lary-di-lua-1

Além disso, é uma peça muita simples de fazer ( se você não sabe costurar, basta pedir para sua mãe, sua avó, ou  aquela tia para fazer), e dá até para cortar uma camiseta grande no meio e transformá-la em um. Fiz todos os meus kimonos e sempre que vejo um tecido legal já penso em fazer um kimono com ele rsrs. Cheguei a fazer um post aqui no blog quando fiz meu primeiro kimono, explicando como fazer, mas não filmei. Dessa vez gravei todo o passo a passo e postei lá no YouTube, ou seja, agora você também já pode fazer o seu kimono. Assistam ao tutorial abaixo.

diy-kimono-2-lary-di-lua-2

Quer comprar ou fazer seu kimono? invista em peças feitas em algodão ( vi muitos kimonos de tecidos sintéticos, tipo poliéster, a venda) para não esquentar muito, principalmente agora que estamos na primavera e em algumas regiões do país está bem quente, como aqui em Goiás. Abuse de estampas florais, arabescos, étnicas e indianas. Seu kimono está básico? coloque renda ou franjas na barra ( você encontra em armarinhos ou lojas de aviamento). Ahh, vale investir em kimonos longos, tipo o do segundo look da primeira foto.

DIY Kimono

 

E vocês? Gostam de kimono? usam muito ou usariam? Depois desse vídeo você vai se arriscar e fazer o seu? Comente aqui em baixo.

Ah, você já me segue no Instagram? Posto meus looks diários, lugares incríveis e muita comida gostosa rsrs. @larydilua



Dia 02/10/2016 às 18:22

Ainda não tenho kimono mas achei lindas as inspirações de look e é tão fácil fazer um em casa né? Vou tentar fazer por aí!