Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia, Moda
Dia 10/04/2015

 

Ontem eu fui conferir a exposição “Hello Kitty 40 anos”, que está em cartaz lá no Shopping Flamboyant. Com o tema “Arigato, Abrace Muito”, a exposição apresenta linha do tempo, artes e ilustrações variadas, curiosidades da Hello Kitty pelo mundo, ações fashion, além de peças vindas do Japão.

A Kitty White (verdadeiro nome da Hello Kitty) é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio, e patenteada em 1976. Diferente do que todos pensavam, a Hello Kitty não é uma gatinha branca com laço na orelha. Em 2014, a antropóloga Christine Yano ao preparar as legendas para a exposição “Hello Kitty 40 anos” foi corrigida pela Sanrio, que afirmou que Hello Kitty não é uma gata.
 “A Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho. É uma menininha, uma amiga, mas não uma gata. Ela nunca apareceu andando sobre quatro patas, pois ela anda e senta como um ser bípede. Ela tem até um gatinho de estimação”, contou Christine ao jornal LA Times ( Fonte: Mundo Curioso).
A exposição no Shopping Flamboyant, aqui em Goiânia, vai até o dia 12 de abril, próximo domingo.  Nos finais de semana há uma programação diferenciada para as crianças, das 14h às 20. E hoje, dia 10, haverá a presença da personagem Hello Kitty.
A estilista Thais Gusmão customizou uma boneca Blythe em comemoração dos 40 anos da Hello Kitty
Coffee Table Book “Hello Kitty Collaborations” com ilustrações de parceria da personagem com outras marcas | Área tematizada da Hello Kitty no Lotte Hotel Jeju na Coréia

 

Em comemoração aos 40 anos da Hello Kitty, a Gucci vestiu a personagem com sua coleção outono/inverno 2014, em parceria com a Vogue Japão | Alexandre Herchcovicth foi o primeiro estilista latino-americano a apresentar a Hello Kitty em um desfile, em 2013, como inspiração da sua coleção

 

Ensaio fotográfico da Hello Kitty para a Elle Taiwan, em celebração dos 20 anos da revista

 

Lady Gaga realizou um ensaio fotográfico em comemoração aos 35 anos da Hello Kitty