Por Di Lua, sobre Cinema
Dia 11/12/2015

filmes de natal lary di lua (3)

É no Natal que todos nos cristãos comemoramos o nascimento de Jesus, e apesar do comércio ter tornado essa data em uma das mais loucas do ano (é correria para comprar o peru, os presentes do amigo secreto, filas intermináveis nas lojas, briga pelo último brinquedo que toda criança quer, entre outros), não podemos esquecer-nos do verdadeiro sentido da festa: esperança, renascimento, paz, comunhão, caridade, família e amor. Por isso, separei alguns filmes que passam mensagens de Natal.

Confiram:

O Expresso Polar (2004) 

filmes de natal lary di lua (1)

Direção: Robert Zemeckis

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Milagre na Rua 34 (1994)

filmes de natal lary di lua (1)

Dirigido por Les Mayfield

A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

Um conto de natal (1984)

filmes de natal lary di lua (2)

Dirigido por Clive Donner

O Natal não consegue suscitar em Ebenezer Scrooge mais do que “Bah, Humbug!”, a sua característica expressão de desprezo e escárnio. Scrooge, é um velho sovina cuja obsessão pelo sucesso financeiro deixou azedo e sozinho na sua velhice.

Mas numa véspera de natal, Ebenezer tem a maior lição que alguma vez podia imaginar, quando os fantasmas do Passado, Presente e do Futuro lhe fazem uma visita, levando-o numa viagem através da sua vida, que lhe vai abrir o coração para algo muito mais poderoso que o dinheiro: o Amor, os Amigos e a Família.

Com o impressionante desempenho de George C. Scott (Patton), esta fabulosa adaptação do mais conhecido livro de Charles Dickens foi totalmente filmada na aldeia história de Shrewsbury, em Inglaterra e trouxe aos écrans a História de Natal mais conhecida do mundo.

Imagens: Reprodução