Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 24/07/2018

Assim que eu comecei a planejar minha viagem de fato e de ter decidido que esticaria até Las Vegas, o Grand Canyon logo veio a minha cabeça. Contudo, eu só encontrava relatos de pessoas que tinham ido até o local de carro e não de ônibus e foi aí que intensifiquei minhas pesquisas, para saber se tinha como ir de ônibus, sozinha, de excursão.

Como ir ao Grand Canyon de ônibus saindo de Vegas?

Encontrei vários nomes de empresas que faziam esse tour, e aí veio outra dúvida: comprar daqui ou deixar para comprar lá. Mas faltando cerca de um mês, entrei no Groupon dos Estados Unidos e encontrei uma oferta de $94 pela empresa Grand Canyon Company Tour, como eu já tinha ouvido falar desse empresa, comprei. Enviei um email para eles antes, perguntando o que eu precisaria fazer depois de comprar o voucher, e eles me responderam falando que era só enviar um email para eles para trocar o voucher do Groupon pelo ticket deles, e foi o que eu fiz.

Cheguei em Las Vegas em uma sexta a noite e fiz este passeio no domingo, 6 de maio. Combinei com a empresa de pegar o ônibus às 6h em frente ao Stratosfere Las Vegas, que era o hotel mais próximo do hostel que eu estava, o Sin City. O ônibus saiu por volta das 06h20 do local, pegou passageiros em outros hoteis, passou na sede da empresa para confirmação do cadastro, pagamento e para o café da manhã (café, água e uns croissants doce), que estava incluso na compra do ticket. Já era 8h da manhã quando saímos de Las Vegas rumo ao Grand Canyon. Por volta do 12h paramos no restaurante Rodeo em Williams para o almoço Buffet, que estava incluso no pacote e chegamos no Parque Nacional do Grand Canyon – South Rim por volta das 14h30.

Williams

O Grand Canyon, uma das sete maravilhas do mundo natural, é uma formação rochosa, que resultou de processos erosivos, principalmente pelas águas do rio Colorado, chuva, neve e vento. Sua história começou a mais de 2 bilhões de ano quando rochas ígneas e metamórficas foram formadas. E a 6 milhões de ano ele vem sendo esculpido pelo Rio Colorado, que atravessa a região mais árida da América do Norte, o Arizona. O Grand Canyon possuí 445km de comprimento.

 

Chegar no Grand Canyon é um misto de alegria e emoção. A gente perde as formações rochosas de vista e em alguns pontos é possível avistar o Rio Colorado traçando seu caminho entre os canyons. Me senti tão pequena naquele lugar tão gigante. Valeu muito a visita. Fiquei andando pelo Parque Nacional (que conta com loja de lembrancinhas, lanchonete e um Museu onde é possível entender como o Grand Canyon se formou) té às 17h, quando o ônibus saiu de lá para voltar para Vegas. Teve uma parada para lanche, em uma cidade que não lembro o nome, e passamos pela Hoover Dam na volta, estava iluminada, mas não dá para ver muita coisa. Chegamos em Vegas por volta das 22h, e fui direto para o Hostel dormir.



Lulu disse:
Dia 29/07/2018 às 19:58

Deve ser uma experiência fascinante conhecer esse lugar.
big beijos

Di Lua disse:
Dia 30/07/2018 às 18:12

E foi mesmo Lulu
:*

Dia 31/07/2018 às 22:12

Que lugar incrível sonho em conhecer.
Adorei as suas fotos e experiência.
Beijos
http://www.janamakesesmaltesecia.com.br

Di Lua disse:
Dia 01/08/2018 às 01:08

Muito incrível mesmo,
Obrigada :*

Joy disse:
Dia 07/08/2018 às 04:28

Eu fiz esse passeio, mas alugamos um carro… que fotos maravilhosas!

Beijos,
Joy
https://www.gosteieagora.com

Di Lua disse:
Dia 07/08/2018 às 18:19

Oii, Joy.
O bom do carro é que da para ir parando na estrada e fotografando, né!?