Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 06/05/2011
O mito da Harley Davidson nasceu quando, em 1903, Arthur Davidson e William S. Harley resolveram instalar um motor em um quadro de bicicleta com a intenção de correr mais nas subidas. O carburador era feito de lata de conservas, e o motor que era muito fraco não ajudou. Mas os garotos não desistiram, adaptaram um motor de 400 cm³, que proporcionou o resultado: a mâquina andou, mas o quadro era muito frágil, era preciso harmonia entre o quadro e o motor. Após tentativas que não dava resultados positivos, eles criaram a Silent Gray Fellow, o motor desenvolvia 3 cavalos, e foram produzidos três exemplares na cor cinza.
William resolveu fazer faculdade de mecânica, que o possibilitou fazer uma moto com um motor de 450 cm³, desenvolvia 4 cavalos e tinha um quadro perfeito. Nascia ai a Harley-Davidson em 1906, foram produzidos cinquenta exemplares.No ano seguinte, as motos começaram a ganhar notoriedade, Walter sai vitorioso em uma corrida com sua moto; a policia americana começa a se equipar com as motos. Desta vez, a Harley-Davidson estava de fato lançada.

Depois da II Guerra Mundial,  os soldados americanos regressos passaram a circular com suas Harley, formando um grupo de fãs. A imagem de um motociclista nacionalista,dado à cerveja e que gosta de concursos de T-shirt molhadas e de piadas grosseiras foi se formando.Hoje a Harley Davidson é um mito, o sonho de liberdade americano.

 Eu acho linda, e vou confessar que o ronco do motor de uma me hipnotiza.

“Para muitos um estilo de vida”


Edy Santos disse:
Dia 06/05/2011 às 01:17

Acho bastante interessante o motociclismo. No semestre passado fiz um trabalho de fotografia sobre motociclismo, foi bem legal conhecer o clima de um motoclube, e Pub do Guina aqui em Goiânis é fascinante, a decoração de lá é com souvenir de vários lugares por onde ele já viajou em sua moto.
Ótimo Post.

lary disse:
Dia 06/05/2011 às 01:21

Ah obrigada,
então morro de vontade em ir em um, parece o máximo. Meu sonho é arrumar as malas e cair na estrada em uma Harley.

Que bom que gostou, sempre Di-lua, um dia moda, outro rock, e pq não motociclismo.

Dia 07/05/2011 às 00:41

Sou louca por motos e a Harley é muito massa *-* Andar de moto traz aquela sensação de liberdade, independência … Bom demais! As imagens estão lindas parabéns ((: :*

http://railmamedeiros.blogspot.com/

Bell Souza disse:
Dia 07/05/2011 às 01:30

As mulheres também são loucas por motos e ainda mais quando é uma máquina desses.

Lita disse:
Dia 11/05/2011 às 04:23

Bota máquina, sonho de consumo meu tb!
*______*

julio disse:
Dia 11/05/2011 às 22:09

muito bom o post!! eh bom ver q o mundo do motociclismo anda perdendo a cara de malvado q levamos,eu faço parte do Vazamento Moto clube de Itu/Sp,e me orgulho muito por ver um post deste em um blog feminino,afinal sempre levamos uma imagem maxista e maldosa =P,ainda obre o poste, valendo ressaltar q a harley davdison é a unica moto com o som patentiado!! eh inconfundivel o barulho de uma!!

Leandro Pena disse:
Dia 11/05/2011 às 23:52

Ótimo post, parabéns!
Comprei uma e estou amando.
Eu diria que a vida pós Harley é outra coisa. Com certeza, um mito.
Deixo um beijo.

lary disse:
Dia 12/05/2011 às 01:46

Obrigada,
e que bom que gostaram, pois é Julio, vamos quebrar com este paradigma que automóveis são coisa de homens, mulher tb gosta desses assuntos.
Nossa Leandro que bom, sonho com a minha
Continuem acompanhando o blog
*-*

Juma Durski disse:
Dia 12/06/2011 às 20:13

Coincidentemente também publiquei tempos atrás matéria sobre as H. Davidson

livros d+ disse:
Dia 26/08/2011 às 17:48

adorooo !
um dia, quem sabe, talvez …
eu tenha uma Harley?!
hein!!seria d++

Nina disse:
Dia 20/02/2014 às 00:55

Adorei seu blog, rolou uma afinidade muito grande, especialmente porque adoro HP também. E a Luna era uma das minhas preferidas, haha!

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/