Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 30/09/2015

lago hillier lary di lua (3)

Localizado em Middle Island, no arquipélago de Recherdche (Austrália), o Lago Hillier chama a atenção de qualquer pessoa devido a uma característica peculiar: é rosa. A cor da água é permanente, mesmo que ela seja recolhida em algum recipiente. O lago e a ilha foram descobertos durante uma expedição, em 1802, comandada pelo capitão inglês Matthew Flinders.

Com 600m de comprimento, o lago é rodeado por uma borda de sal e uma densa floresta de melaleuca (árvore nativa da Austrália) e eucalipto. Uma estreita faixa de dunas de areia separa Hillier do Oceano Antártico.

Ainda não se sabe exatamente porque a cor do lago é rosa, porém, alguns cientistas acreditam que as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas (como a Dunaliella Salina) e bactérias do gênero Halobacterium são os principais responsáveis por essa característica peculiar do Hillier.

Essa peculiaridade não é única do lago Hillier,há pelo menos outros quatro na Austrália e mais quatro espalhados pelo mundo. O Hutt Lagoon, Pink Lake, Field of Pink Lakes e Quairading Pink Lake são os lagos rosas encontrados na Austrália Ocidental. Já o lago Retba  fica no Senegal, o Salina de Torrevieja na Espanha, o Dusty Rose Lake no Canadá, e o Masazirgol no Azerbaijão.

lago hillier lary di lua (5)

Gostaram? Já tinham ouvido falar do Lago Hillier ou de outro lago rosa? Comente aqui!



tatielly disse:
Dia 30/09/2015 às 22:46

Parece um mar de chiclete <3

Di Lua disse:
Dia 01/10/2015 às 20:36

Verdade Tatielly 🙂

Dia 13/10/2015 às 00:19

Que babado gente! Nunca vi um lago rosa, mas é tão cute *-*
E esse tom de rosa candy… Que coisa viu!
Beijinhos :*

Di Lua disse:
Dia 13/10/2015 às 12:32

Pois é né Ozielly, imagina ao vivo !?

Beijos