Por Di Lua, sobre Música, Uncategorized
Dia 13/02/2011
   
No início da década de 80, nascia na Austrália a banda de rock Men at Work, com influências do reggae, sendo por isso, classificada também como surf music.A banda ficou conhecida pelo sucesso de 1982 “Down Under”, que alcaçou o Top 20 no Reino Unido, e se tornou hino extra-oficial da Austrália por vários movimentos underground. A musica falava sobre australianos viajando pelo mundo de uma forma cômica.

“Business as Usual’ o primeiro álbum da banda, marcou um recorde de maior tempo para um álbum de estréia, conquistando o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, chegando a atingir a marca de quinze milhoes de cópias vendidas no mundo. Além de “Down Under”, “Who Can It Be Now?” e “Be Good Johnny” tornaram-se videoclipes de sucesso durantes os primeiros anos da MTV americana.

Em 1983 a banda ganhou o Grammy Award de melhor artista iniciante. No mesmo ano, lançam o segundo álbum : Cargo, que vendeu menos que o primeiro, com três milhoes de cópias vendidas no Estados Unidos. Três singles foram lançados, “Overkill” , “It’s A Mistake” , e “Dr. Heckyll And Mr. Jive” .

No ano seguinte o baixista John Rees e o baterista Jerry Speiser foram demitidos. Em 1985 o terceiro álbum “Two Hearts” foi lançado com quase nenhum sucesso, vendendo apenas 500 mil cópias nos Estados Unidos. O guitarrista Ron Strykert decide deixar a banda, sendo seguido pelo tecladista e saxofonista Greg Ham. Colin Hay, o vocalista da banda segue sozinha fazendo apresentações com músicos contratados até o final de 1985 quando o Men at Work finalmente acabou.

Em 1996 os membros originais Colin Hay e Greg Ham se reagruparam e fazem turnê mundial também com músicos contratados. Em 1998 produziram um álbum ao vivo, Brazil, gravado ao vivo em sua turnê brasileira.

Em 2000 a banda tocou no fechamento dos jogos olímpicos de Sydney naquela cidade, cantando em coro com o público o “hino” Down under.

Eu particularmente adoro a banda, principalmente pela pegada do reggae  me fazendo viajar pelas lindas praias da Austrália.

Formação Original

 Colin Hay – vocal principal e guitarra
Ron Strykert – guitarra e vocal
John Rees – baixo e vocal
Greg Ham – saxofone, flauta, teclado, gaita e vocal
Jerry Speiser – bateria e vocal

Clipes



Edy Santos disse:
Dia 13/02/2011 às 16:36

Já tinha ouvido as duas primeiras músicas, mas não conhecia a banda, são muito bons.
=D

Dia 17/02/2011 às 22:05

Já tinha ouvido outra música deles, mas não os conhecia de nome…
sabe aquelas músicas que tocam nas rádios sempre, ouve-se de vez em quando, mas nunca se sabe o nome da banda?
Pois é…
haha
agora que eu sei, vou ouvir mais vezes
obrigada pela dica!bjus, amiga!
😛

Regina disse:
Dia 21/02/2011 às 04:45

fui num show há 11 anos, aqui em Recife. hahaha
passou rápido.

adriana disse:
Dia 12/05/2011 às 02:20

Down Under muito bom!!

Anônimo disse:
Dia 24/05/2013 às 10:42

Magnificеnt web site. Plеntу of hеlpful info here.
I'm sending it to several buddies ans also sharing in delicious. And certainly, thank you to your sweat!

my web-site … Intenational Law Firms in Dubai