Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia
Dia 22/03/2014

Resisti, resisti, mas acabei fazendo minha segunda tatuagem, uma Águia. Fiz a primeira em Junho de 2010, três estrelas no tornozelo direito que significam: Sabedoria, Saúde e Felicidade.

Há algum tempo eu queria tatuar pássaros, por representar liberdade, vontade de alcançar novos voos. Mas com o tempo e com as experiências percebi que o certo era fazer uma águia. Sempre tive uma grande afinidade com essa ave de rapina, que para muitos representa força e determinação. Terminei o curso de Jornalismo no final de 2012 e fiquei muito tempo sem conseguir um emprego na área, então decidi que iria seguir determinada e que, quando arrumasse um, iria tatuar uma águia em sinal de minha determinação. Arrumei um emprego em setembro de 2013, arrumei um melhor em dezembro de 2013, saí do primeiro em janeiro deste ano, rsrs. E recentemente passei para Engenharia Ambiental no Instituto Federal de Goiás, que era algo que estava querendo, e que vai abrir portas para outros sonhos ( que contarei mais a frente). Resumindo, quis desistir em vários momentos, mas continuei firme e determinada para realizar meus objetivos e sonhos, e é isso que minha Águia representa: força para superar os obstáculos, determinação para não desistir dos objetivos e sonhos, e assim alcançar altos voos.

Além disso, para cada cultura, a águia tem um significado diferente. Para os índios xamãs (xamanismo),”elas representam a proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade. Nativos dizem que quando se está rezando ou fazendo cerimônias, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega nossas preces diretamente para o Criador” (Terra Mística).

águia tattoo lary di lua (1)
“No cristianismo a Águia é a mensageira celestial, simbolizando a subida das orações a Deus e a descida da Graça Divina aos mortais. Na alquimia é o simbolo da volatização. Na maçonaria é o símbolo da audácia. Para os hindus, foi a Águia quem trouxe a bebida sacramental, o Soma. No Egito a Águia é um emblema real que ficava no peito dos faraós, assegurando-lhes poder, era também Ah e consagrada a Hórus. Entre os gregos e os persas era consagrada ao Sol. Para os gregos era considerada como o emblema sagrado de Zeus. É considerada também como o Leão Alado. Ambos estão associados ao Sol e ao Fogo” (Terra Mística).
águia tattoo lary di lua (3)

Confira aqui dicas e cuidados que se deve ter ao fazer uma tatuagem.



Fran Oliveira disse:
Dia 23/03/2014 às 17:16

Muito linda a tatuagem, é o significado também, amei!
Beijos
http://www.dosedeilusao.com/

Camila disse:
Dia 23/03/2014 às 18:11

Que tattoo mais linda!! Gostei demais.. aprovado 🙂