Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 07/09/2018

Assim que decidi que iria para a Califórnia, comecei a pesquisar sobre a Disneyland Califórnia, o primeiro parque criado pelo Walt Disney em 1955. De inicio pensei em comemorar meu aniversário lá, no dia 10 de maio, porém decidi ir no dia 09 de maio, uma quarta-feira.

Disneyland California

Localização

O Disneyland Califórnia está localizado em Anaheim, cidade a 41km de Los Angeles. Muitas pessoas se hospedam na cidade para aproveitar um parque por dia e para curtir as atrações com mais calma. Há apenas dois parques lá, o Disneyland e o Disney California Adventure Park.

Como eu tinha muita coisa para conhecer em Los Angeles e nos arredores, decidi ir apenas um dia na Disneyland. De inicio pensei em ir de ônibus e metrô, fiz muitas pesquisas, planejei muito pelo Google Maps, porém estava achando arriscado perder quase 2h no transporte público e consequentemente meu dia nos Parques.

Por isso, comecei a buscar outros transportes para ir até o parque e acabei encontrando a LuxBus America, que é uma empresa de transfers que tem opção para a Disney.  O transfer, que me custou $45, saiu às 7h de Los Angeles e chegou em Anaheim por volta das 8h10. Já à volta, foi às 20h de Anaheim, chegando em Los Angeles por volta das 21h10. O ponto de partida foi no Hotel Roosevalt, que ficava do lado do meu Hostel, o Walk of Fame Hostel. Comprei este serviço pelo site deles antes de ir viajar e com cartão de crédito.

 

Ingresso

Após pesquisas acabei comprando o ingresso no site oficial da Disney, pois as empresas que vendiam o ingresso em real não tinham a opção de comprar apenas um ingresso. Eu cheguei a pensar em comprar o ingresso de um dia para visitar os dois parques, na época custando $147, porém fiquei com receio de não curtir nenhum nem outro, e acabei comprando o ingresso apenas para um Parque. Paguei $97 no ingresso para um parque mais $10 para o MaxPass.

O MaxPass é um serviço onde você pode reservar, pelo aplicativo, o horário que você irá na atração, diminuindo seu tempo em filas. Isso porque quem tem o MaxPass vai para uma fila diferente da geral e acaba entrando nas atrações no horário reservado. Com isso consegui ir em uma quantidade maior de atrações. Ahh, com o MaxPass você também pode fazer o download das fotos que você tira no parque com os fotógrafos oficiais. Comprei o MaxPass mais por conta dessa opção, uma vez que eu estava viajando só, porém,(devo confessar que não gostei muito das fotos que eles tiraram não ).

Alimentação

Comida em qualquer parque é cara, é assim no Brasil e é assim na Disney, principalmente se levar em consideração que o dólar está mais de R$4. Apesar disso, há opções de lanches em conta na Disney, você só precisa pesquisar. Para não perder tanto tempo com isso, sugiro que você olhe antes, no aplicativo, o cardápio dos restaurantes da Disney. No dia que eu fui na Disney, eu não tomei o café da manhã do Hostel pois saí bem mais cedo, e acabei tomando um café e comendo um croassaint na rua. Por volta de 12h parei para almoçar e comprei uma pizza individual (tamanho que equivale a nossa pizza P no Brasil) por $7 e um copo grande de refrigerante  médio por $3,59 na Clarabelle’s, em Toontown. Não gostei muito da pizza, pois tinha muita massa e estava queimada rsrs. Umas 3h depois acabei comprando um sorvete recheado com o formato do Mickey por $4.

 

Atrações

Ainda bem que não inventei de visitar o Disneyland e o California Adventure no mesmo dia, pois seria impossível. A Disney é gigante, tem muita coisa para ver e muitas atrações para ir. Tentei ir ao máximo de atrações possíveis, mas não consegui, apesar de ter o MaxPass.

Abaixo as atrações que eu mais gostei:

Star Tours – The Adventures Continue

Indiana Jones™ Adventure

Jungle Cruise

Buzz Lightyear Astro Blasters

Finding Nemo Submarine Voyage

“it’s a small world”

Haunted Mansion

Foto: Pixar Parade

Assista aos vlogs da minha primeira vez na Disneyland:
Parte I

Parte II



Fernanda disse:
Dia 25/09/2018 às 13:44

Que legal! Minha primeira vez na Disney também foi recente, fui na de Paris! Acabei escolhendo dois parques em um dia e foi puxado mesmo, especialmente porque não tinha este MaxPass, então não consegui ir em muitas atrações.

New in Makeup

Di Lua disse:
Dia 25/09/2018 às 17:04

Oii, Fernanda.
A Disney é mágica né!? Pois é, por isso preferi fazer um parque só.