Por Di Lua, sobre Cinema, Uncategorized
Dia 20/03/2014

 



Sinopse:
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

O filme é incrível, aliás, quem nunca quis fugir em uma Ferrari ? Da trilha sonora nem se fala: “Twist And Shout”, “Bad”, “The Edge of Forever”, entre outras. E você sabia que o carro usado não é uma Ferrari de verdade? Pois é :(, na época seria muito caro alugar uma verdadeira, e por isso foram encomendadas três réplicas idênticas ao conversível italiano,  feitas de fibra de vidro.
E as tendências da moda no filme? estão bem atuais, vejam:

Curtindo a vida a doidado lary di lua (3)

Esportes: A tendência esportistas foi sucesso na década de 90 e voltou com tudo em 2013. Pode se jogar em t-shirts com números, de times de basquete ou beisebol. E aqui entra as ‘varsety jackets ” aquelas usadas por capitães de times de futebol americano, popularizadas em filmes Hollywoodianos.

Curtindo a vida a doidado lary di lua (1)

Franjas: Diferente do que muitos pensam, as franjas não fazem parte somente do estilo country, mas também do folk e boho chiq. No filme Sloane, que é bem estilosa, usa uma jaqueta branca com franjas.
Óculos de sol ‘sessentinha’: Vira e mexe os modelos wayfarer e o redondo voltam a ser tendência. Nos últimos dois anos foi o primeiro, atualmente é o óculos a lá Jonh Lennon que está bombando.
Curtindo a vida a doidado lary di lua (2)
Curtindo a vida a doidado lary di lua (4)


Dona Urbana disse:
Dia 20/03/2014 às 01:02

Esse filme parece ser bem louco, não? Todos sentem o desejo de matar aula (eu, sempre haha), mas daí fugir em uma Ferrari já é demais kkk. E é sempre bom ver como a moda se volta. Antes franjas, óculos etc estavam na moda, depois de um saiu e agora voltou com tudo. Eu amo isso! Bjs

jessica do donaurbana.blogspot.com