Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 16/08/2013
Sempre quis aprender a costurar, isso desde nova, quando fazia roupas para minhas Barbies. Quando  minha tia comprou umas maquinas para começar a trabalhar, fiquei no pé dela até ela me ensinar a costurar ( eu tinha uns 17 anos). Logo eu aprendi as manhas, tudo no “olhômetro”. Comecei a olhar aqueles moldes que vem nas revistas (Manequim, Moldes e Moldes) para tentar fazer alguma peça, mas não entendia nada e desistia. Comprei alguns tecidos e comecei a fazer batas, utilizando camisetas minhas como molde. Depois descobri o canal da GiannyL no YouTube, que ensina algumas peças. Mas queria me profissionalizar.

Então, no inicio de agosto comecei um curso de Modelagem pela OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). O curso tem duração de um mês e é gratuito. Nas primeiras semanas aprendemos a moldar peças básicas, como vestido, blusa e saias; e agora estamos moldando peças mais trabalhadas em cima desses moldes. Depois desse quero fazer o de corte e costura e de desenho de moda que a instituição oferece. Quero aprender para poder fazer minhas próprias roupas, e quem sabe levar um projeto que tenho adiante.
Modelagem é uma ‘arte’ continua, que consiste em tornar palpável a criação dos estilistas à partir da leitura de todas as partes da roupa, cortes, recortes e medidas, sendo assim essencial na produção de roupas. 
Vestido que moldei juntamente com duas colegas no curso


Anônimo disse:
Dia 13/01/2014 às 13:11

Modelagem: são moldes feitos a partir de diagramas, que só apresentam dimensões de altura e largura (2D)….
Isso que você fez me parece ser Moulage técnica onde os moldes apresentam dimensões de altura, largura e profundidade (3D)…

laryssa disse:
Dia 13/01/2014 às 15:32

Ola anônimo,
então, acho que não expliquei direito. O curso que fiz foi realmente modelagem, moldes em 2D.

Já esse trabalho que fiz foi vestir o manequim, então sim, foi uma moulage.

🙂