Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 13/12/2016
parque-ibirapuera-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-2Parque Ibirapuera

No inicio de dezembro fui para São Paulo, por causa da CCXP (confira vlog aqui) e aproveitei para conhecer diversos lugares que não consegui ir da primeira vez que estive em Sampa, em 2014. Por isso, preparei este post especialmente para quem nunca foi em São Paulo e não quer perder tempo indo em lugares que não são tão bons assim.

O que fazer em São Paulo

parque-ibirapuera-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-3

Ir ao Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera, o mais importante da cidade, foi inaugurado em 1954 e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade. Dentro dele há vários museus, auditórios, ciclovia, quadras, pistas de patins, entre outros. No período em que fiquei em São Paulo, fui um dia no parque e aproveitei para prestigiar a Bienal de São Paulo, demos uma volta no parque, mas não conseguimos chegar ao lago, pois o Ibirapuera é muito grande, e é bem difícil conhecer todo ele a pé, rsrs.

starbucks-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-1

Tomar chocolate quente ou Frappuccino na StarBucks

São Paulo é a meca da StarBucks, rsrs, isso porque em cada esquina (principalmente da região da Avenida Paulista) e shopping tem um negócio da marca. Como aqui em Goiânia ainda não tem StarBucks, aproveito para ir quando viajo. Indico o Frappuccino Floresta Negra, Chocolate quente e donuts de doce de leite haha.

masp-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-2 masp-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-3

Ir ao MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), localizado na Avenida Paulista, é um dos mais importantes do Brasil. Com seu famoso vão de mais de 70 metros sob quatro pilares, o MASP conta com um grande acervo de obras, programação de atividades anual, e é palco de uma feirinha de antiguidades que ocorre todos os domingos. O visitante paga R$30 para entrar no Museu (estudante paga meia), mas às terças-feiras a entrada é gratuita.

mercado-municipal-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-2 mercado-municipal-o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua-1

Comer sanduíche de mortadela no Mercado Municipal

O Mercado Municipal Paulistano, o mais importante mercado público da cidade, foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933 e hoje é polo cultural, gastronômico e turístico de São Paulo. É no Mercado Municipal que encontramos o famoso sanduíche de mortadela, a lasanha de bacalhau, peru marroquino e diversos pratos diferentes.

o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua2 o-que-fazer-em-sao-paulo-lary-di-lua

Tirar muitas fotos

São Paulo tem muitos prédios históricos, museus, grafites, enfim, muito cenário para fotos lindas. Aproveite seus passeios e tire muitas fotos

Assista ao vlog de São Paulo aqui

E vocês, conhecem São Paulo? o que vocês gostam de fazer na cidade ? Comente aqui