Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 03/04/2019

Para uma viagem acontecer, precisamos planejar. Tem pessoas que planejam tudo na cabeça, mas eu prefiro colocar tudo no papel. Neste post vou mostrar os caminhos que uso na hora de planejar os pontos iniciais de uma viagem.

Como planejar uma viagem do zero?

O primeiro passo é bem obvio: para onde irei viajar?

Para a Disney? Para Ilha Bela ou para Fortaleza? Anoto o nome do meu destino na minha planilha.

Segundo passo – Avião ou carro?

O próximo passo na hora de planejar uma viagem é pensar como eu irei, se é de carro ou avião. Se é de avião, começo a monitorar o valor das passagens. Uso o alerta do site da Decolar para receber aviso no meu email de passagem em promoção. Também gosto de pesquisar passagens no site 123Milhas.

Recife – PE

Terceiro Passo – pensar no roteiro

O terceiro passo é definir o roteiro e é aí neste ponto que as pessoas têm dificuldades e acabam pegando roteiros prontos na internet e/ou contratando uma empresa. Eu gosto de fazer meu próprio roteiro, pois assim posso ir nos lugares que sempre sonhei em conhecer.

Eu gosto de anotar todos os lugares que eu gostaria de conhecer naquela cidade ou naquela viagem. Feito isso eu começo a agrupá-los por localização. Por exemplo: se eu vou para São Paulo, deixo a visita ao Mercado Municipal e a 25 de março para o mesmo dia, pois são bem próximos um do outro. E assim vou fazendo com os outros lugares para facilitar meu dia e eu não perder tempo com deslocamento. É importante levar em consideração também a localização do seu hotel/hostel.

Union Square – San Francisco – Califórnia EUA

Quarto passo – Hospedagem

A última coisa que faço nessa fase inicial é pesquisar as opções de hospedagem. Eu gosto de ficar hospedada em lugares onde tem muita coisa para fazer ou perto do transporte público. Em São Paulo, por exemplo, gosto de ficar na Avenida Paulista, pois consigo ir a pé até a Oscar Freire, na Augusta, tem o Masp e o Mirante 9 de Julho lá perto, além de ter estação de metrô na avenida. Fora que é uma parte mais central da cidade e os outros lugares que gosto de ir ficam perto indo de ônibus e metrô, como a Liberdade, o MIS, a Pinacoteca, entre outros. Definido o lugar, começo a pesquisar valores pelo Booking, pelo próprio sistema do Google e no AirBnb para ter uma noção de valor de diário.

Este é só o planejamento inicial que eu faço para depois definir o custo dessa viagem e o meu roteiro dia a dia. O próximos passos dessa série de planejamento serão postados em breve aqui no blog.

Salve este post no Pinterest para você consultar depois <3



Avatar
Dia 04/04/2019 às 17:57

Que dicas maravilhosas, adorei demais!
Beijo
😉
Blog| Instagram| Canal no Youtube|

Avatar
Di Lua disse:
Dia 04/04/2019 às 18:54

Eba, fico feliz que tenha gostado Gessica 🙂

Avatar
Dia 05/04/2019 às 11:07

Excelentes dicas! Amei a postagem
http://Www.achatadebatom.com

Avatar
Di Lua disse:
Dia 05/04/2019 às 12:44

Oii, Cris
que bom que gostou 🙂

Avatar
Kaila Garcia disse:
Dia 08/04/2019 às 14:29

Amei suas dicas, não viajo tanto, mas amo ver dicas de organização, porque facilita e muito quando planejamos algo da maneira certa!

https://www.kailagarcia.com

Avatar
Di Lua disse:
Dia 08/04/2019 às 17:11

Oii, Kaila
que bom que gostou. Planejar uma viagem é super importante, pois torna ela mais possível 🙂