Por Di Lua, sobre Moda
Dia 16/06/2016

dieta fashion lary di lua 2 mes (1) Mais um mês de dieta fashion se passou e eu não me sucumbi às compras, mas maio foi o mês do meu aniversário e eu meio que burlei o meu projeto. Ganhei vários presentes de aniversário (como vocês podem vem nesse vídeo aqui), mas também ganhei dinheiro, e o que fiz com dinheiro: comprei roupas e calçados.

Na hora não senti que estivesse burlando o desafio, até porque o dinheiro foi presente, logo as roupas também seriam presentes, além disso elas não foram tão caras (pensamento que sempre nós faz consumir muito, e muitas vezes adquirindo peças sem qualidades em razão do preço baixo). Mas dias depois vi que eu poderia ter comprado outras coisas, coisas realmente necessárias, até porque eu ainda tenho muitas roupas, algumas que eu nunca usei.

O balanço que faço dois meses depois de dieta fashion é: sim, eu consigo me controlar e não sair por aí sempre comprando uma peça, por mais barata que seja, pelo simples desejo consumista. Contudo, me peguei várias vezes pensando: se eu não tivesse de dieta fashion poderia comprar essa roupa. Ou seja, só não estou comprando por causa da proibição gerada pelo projeto que eu mesma resolvi participar, e não pelo fato de ter a consciência de que eu não preciso de tanto. Como é difícil deixar de ser tão consumista né!?

dieta fashion lary di lua 2 mes (2)Estou evitando entrar na Forever 21 porque é tentação na certa. Foto ilustrativa.

O lado bom do desafio, é que sempre estou me desfazendo de algo. Antes, era muito difícil eu desapegar de coisas materiais, mas com o tempo vi que não faz muito sentido guardar coisas que não usamos mais. Além disso, não tenho tanto espaço no guarda-roupa para guardar tudo o que não uso. Com a Dieta fashion, sempre que olho para minhas roupas penso: eu uso isso? vou usar em breve? Se a resposta para as duas perguntas forem não, eu desapego: separo para doar ou coloco na minha lojinha no Enjoei.

Leia mais sobre o projeto aqui.



Gabi disse:
Dia 17/06/2016 às 11:34

Nossa, ”dieta fashion”, nunca tinha visto isso e já adorei, preciso disso na minha vida…kkkk…vou tentar acompanhar as dicas, bjo 🙂

carol disse:
Dia 17/06/2016 às 18:13

Que legal essa iniciativa de dieta fashion, é bom pois você ajuda com o desapego. Preciso fazer isso mas eu não consigo 🙁
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Di Lua disse:
Dia 17/06/2016 às 18:38

Fora que eu economizo dinheiro né Carol. Obrigada pela visita :*