Por Di Lua, sobre Moda
Dia 04/08/2016

dieta fashion lary di lua 2

Minha dieta fashion terminou no dia 07 de julho, e ainda que eu tenha continuado olhando sites de compra online e desejando várias coisas, consegui focar e não gastar nada. Ainda sim, apesar de olhar meu guarda-roupa na hora de sair e pensar: eu não tenho roupa, estou pensando bem antes de gastar. Vou usar muito? estou realmente precisando? vale a pena comprar? são os tipos de perguntas que me faço ao entrar em alguma loja. E ao responder essas questões, muitas vezes acabado desistindo de comprar.

Reflexões sobre a Dieta Fashion

Durantes esses três meses de dieta fashion percebi e comprovei que muitas vezes comprava por compulsão e não por necessidade. Contudo, apesar disso, continuo querendo ir no shopping quando estou um pouco triste (e que fique claro que ainda não fui, mas poderei ir rs), não consegui acabar de vez com esse “desejo”, mas aos poucos vou trabalhando nele.  Esses dias li um artigo que dizia que “ir ao shopping não é passeio”, o qual eu concordei plenamente. Muitas vezes, com a desculpa de ir passear no shopping acabamos gastando sem necessidade, quando poderíamos estar fazendo outras coisas: visitando um amigo ou familiar, conhecendo parques, museus, passando mais tempo com os filhos, lendo um livro, enfim, tendo experiências construtivas.

City of Manchester

Enfim, a dieta fashion foi uma experiência ótima e que me fez refletir muito sobre como gasto meu dinheiro. Por enquanto não vou fazer uma segunda dieta fashion, mas vou continuar tentando reduzir meus gastos com roupas e calçados.