Por Di Lua, sobre Moda
Dia 17/07/2018

Meu estilo mudou muito do começo do blog até os dias atuais, e ainda bem! Não que eu me vestisse mal, contudo eu era bem mais básica, tinha medo de expor meus gostos e de usar coisas diferentes por medo do que os outros iriam pensar. Não me julgo, infelizmente crescemos acreditando que devemos importar com que o outro pensa, e na moda isso parece que é bem mais forte e, muitas vezes, para a gente ser aceita em algum grupo ou área precisamos vestir igual todo mundo ou de acordo com as regras de etiqueta para cada lugar. Isso é válido em algumas situações e entendo perfeitamente que não pega bem de jeito nenhum ir de cropped para o escritório, principalmente se você é uma secretária executiva ou uma advogada, certo? Contudo, por conta dessas regras, a gente vai deixando de lado muita coisa que gostaríamos de usar no dia a dia ou nos momentos de diversão e acabamos nos vestindo igual a todo mundo. Eu era assim e acredito que muitas mulheres também são :(.

Escrever em um blog e acompanhar tantos outros de moda e ler sempre sobre este assunto me fez ter um estilo próprio e usar coisas que antes nem entrava no meu guarda-roupa. E por várias vezes transmiti esse desejo aqui no Di Lua, de querer ter um estilo único, de incorporar peças mais boho ao meu estilo no dia a dia, não ter medo de ousar, entre outros. Ainda não consegui completamente, mas estou quase lá. As vezes para ir trabalhar eu acabo optando por aquela dupla básica: camiseta e calça jeans, mas sempre tento usar acessórios que revelem para qual lado meu estilo pende. E confesso que amo ouvir alguém falar que viu uma peça cheia de franjas ou um kimono bordado em algum lugar e achou a minha cara, sinal de que estou no caminho certo, e o melhor: não ligo para o que os outros vão pensar do meu look, principalmente se são pessoas que não ligam nem um pouquinho para moda. As vezes a gente liga tanto para julgamentos públicos que esquecemos um fator muito importante: aquela pessoa entende muito sobre este assunto para julgar você? Então não devemos ligar nem um pouco rs.

Junto com a Tatielly, do Cerejas em Neve, minha amiga, sócia e ouvinte/construtora dessas reflexões fashion

Look da Lary: Rensga!

Deixando as reflexões de lado, vamos ao que interessa: este look lindo da loja Rensga, uma marca autoral de Goiânia que tem as peças mais lindas e que tem muito a ver com meu estilo: cores fortes, estampas florais e peças com modelagem ampla, como esta saia envelope que fica linda no corpo. Para completar o look, escolhi essa bolsa de abacaxi da De Flor em Flor, outra marca goiana que vocês precisam conhecer para já.

Cropped branco: Loja Rensga

Saia envelope: Loja Rensga

Bolsa Abacaxi: De Flor em Flor Store

Sandália Camurça: Cravo e Canela