Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 29/05/2018

 o que fazer em San Francisco lary di lua

No terceiro dia, aproveitei para visitar tudo o que eu queria ver e que exigia que eu fosse de transporte público, pois aquele era meu último dia para usar o Muni Pass. Então acordei cedo, tomei o café da manhã e fui para o ponto inicial do Cable Car na Powel. Estava chovendo e por isso preferi sentar do lado de dentro do bondinho. Peguei a linha Powell Hide, pois é a que vai para o Fisherman Wharf, passando pela Lombard Street.

o que fazer em San Francisco lary di lua

Coit Tower vista da Lombard Street

Cable Car – ou bondinho rs

O bondinho de San Francisco tem três linhas, a Powell & Hide, Powell & Mason e a California Street. A Powell & Hide e Powell & Mason tem o mesmo ponto inicial (na Union Square) e seguem por rotas diferentes até o Fisherman’s Wharf. Para quem quer parar na Lombard Street precisa pegar a Powell & Hide. Já o ponto inicial da linha California Street é na Market Street, e o bondinho segue por linha reta até a Van Ness, conectando o centro financeiro da cidade ao bairro Nob Hill.

o que fazer em San Francisco lary di lua

*Tirei essa foto no meu último dia, pois não gostei das fotos que tirei dentro do bondinho

Lombard Street

o que fazer em San Francisco lary di lua

É incrível observar San Francisco de dentro do Bondinho. Quando passou pela Lombard Street o bondinho para para o pessoal tirar foto e descer, mas achei que o manobrista perguntava quem iria descer e tal, e por isso acabei ficando dentro do bondinho, pensando em como fazer para voltar na Lombard (kkkk). Chegando no ponto final do bondinho, no Fisherman Wharf, peguei outro bondinho da linha Powell Hide, mas dessa vez voltando e avisei o moço do bondinho que eu ia descer na Lombardi Street, e foi o que fiz.

A Lombard Street é uma rua íngreme e em zigue-zague, considerada a rua mais torta do mundo, e que atrai muitos turistas.Desci a rua pelos degraus laterais para ter uma outra visão dela.

Ghirardelli Square
o que fazer em San Francisco lary di lua

De lá fui para a Ghirarderlli Square, local onde existiu uma fábrica de chocolate da marca, mas que hoje é um complexo de lojas.  Chegando na loja da Ghirardelli eles te dão um chocolate de caramelo (o melhor que experimentei). Comprei um chocolate amargo com recheio de cereja e não gostei muito rsrs.

Fisherman Wharf

o que fazer em San Francisco lary di lua

De lá, segui a pé até o Fisherman Wharf, entrei em algumas lojinhas de souvenirs e depois fui no píer 39, ver as focas e os leões marinhos. Já era quase 12h, mas decidi almoçar no Ferry Building, pois havia lido na internet que era um lugar muito bom para comer. Como estava muito cansada, resolvi pegar um ônibus do Píer 39 até o mercado. Dica que vi na internet: se você não tiver muito cansado, pode ir andando do Píer 39 até o Ferry e ir parando nos píers para fotografar, além disso, entre a região do Píer 39 e do Ferry há a Levi’s Praça, a Coit Tower, entre outras atrações legais de San Francisco ( que eu acabei deixando para a próxima viagem rs).

o que fazer em San Francisco lary di lua

Píer 39

Ferry Building

o que fazer em San Francisco lary di lua

O Ferry Building é um mercado, cuja principal função é servir de base para passageiros e trabalhadores que viajam de Ferry. Li muitos posts sobre o mercado,e por isso resolvi conhecer. Contudo, não vi tanta opção de comida assim, e achei difícil escolher algo por não estar familiarizada com o local e com o idioma. Pedi uma salada com carne no Prather Ranch Meat Company, mas a carne estava muito mal passada rsrs. Depois, ao fim da viagem, percebi que é muito comum carne mal passada nos EUA.

o que fazer em San Francisco lary di lua

Vista da Ilha de Alcatraz

Você pode assistir o vlog dessa primeira parte do meu terceiro dia em San Francisco aqui!



Dia 02/06/2018 às 14:04

Oie,
Que sonho de viagem!!
Adorei as fotos! Queria ver otos das focas e leões marinhos.
E achei bem legal o negócio da rua em zig-zag.
Beeijoo!!!

Di Lua disse:
Dia 04/06/2018 às 01:05

Oii Grazy, fico feliz que tenha gostado. Acredita que não tirei fotos dos leõs marinhos!?, mas filmei e o link do vlog está no post 🙂
Ahh, a Lombard street é linda 🙂