Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 27/05/2018

Meus planos para o segundo dia em San Francisco foram todos alterados na noite anterior, isso porque uma velha conhecida de infância, a Ana Paula, viu que eu estava em San Francisco e me mandou mensagem para a gente se encontrar. Assim, no domingo ela foi me buscar no Hostel e fomos direto para Sausalito, cidade localizada na Baía de San Francisco, no condado de Marin, e no extremo norte da Golden Gate. Ou seja, para chegar em Sausalito é necessário passar pela Golden Gate, então imaginem a minha emoção hahaha.

Sausalito

Assim que você termina de atravessar a Golden Gate, você já começa a ver as casinhas no morro que circunda Sausalito. Estacionamos no carro e fomos ao Píer de Sausalito, onde havia várias casas flutuantes ou casas barco. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, barcos velhos abandonados foram apropriados e transformados em casas. Neste local havia muitas, umas lindas e outras nem tanto. A que mais me chamou a atenção foi uma que parecia o Taj Mahal hahaha.

 

LightHouse Point Bonita

Andamos por algumas ruas de Sausalito e fomos para o LightHouse Point Bonita, um farol antigo que fica em Marin Headlands. O primeiro farol tinha 17 metros, contudo, muitas vezes a luz era encoberta pela neblina e não podia ser vista do mar. Assim, em 1877, ele foi movido para sua localização atual. Para chegar ao farol, é preciso passar dentro de um túnel no morro e depois por uma ponte suspensa sobre o mar. A vista do Farol é incrível e por isso vale muito a pena a visita, mas se prepara: venta e faz muito frio. Ahh, o LightHouse Point Bonita só é aberto aos sábados, domingos e segundas-feiras, de 12h30 – 15h30.

No caminho da volta, paramos em um “vista point” da Golden Gate em Marin Headlands, que dá para ver a ponte do alto. Vale muito a pena a parada, se você tiver nessa região ou tiver ido no LightHouse Point Bonita.

Saímos de lá e fomos para o In-N-Out Burguer, uma rede de fast food californiana e que os combos custam a partir de $8, da região do Fisherman Wharf. Os hambúrgueres são uma delícia e servem muitooo bem. Andamos pela região do Fisherman Wharf, entramos em algumas lojas, mas quando começou a chover corremos para o carro e a Ana me deixou no Hostel.

 

Ahh, o vlog deste segundo dia em San Francisco está aqui!

Gostaram do LightHouse Point Bonita? comente aqui:



Dia 29/05/2018 às 14:53

Que fotos mais lindaaaaaaaas! Ai, que saudades de San Francisco! Não cheguei a conhecer Sausalito, mas de longe parecia ser uma cidade muito fofinha mesmo. Passei uns 20 dias na Cali e não comi no In-N-Out, acredita? Shame on me!!! 🙁

Com amor,
Steph • Não é Berlim

Di Lua disse:
Dia 29/05/2018 às 19:35

Oii Stephanie, na próxima vez reserve um dia para ir em Sausalito e no Farol Point Bonita, pois vale muito a pena. Sério que você não comeu no In-N-Out? eu gostei muito!

Abraços

Livia disse:
Dia 29/05/2018 às 19:12

que fotos maravilhosas! to amando conhecer esse lugares em Sao Francisco

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Di Lua disse:
Dia 29/05/2018 às 19:35

Oii Livia, fico feliz que esteja gostando 🙂