Por Di Lua, sobre Moda
Dia 28/01/2016

sereias lary di lua (1)

As sereias são seres mitológicos, parte mulher e parte peixe, donas de uma beleza incrível e de vozes encantadoras, que atraiam os marinheiros para o fundo dos oceanos através de seu canto (saiba mais em Criaturas Fantásticas: Sereias). Por sempre estarem presentes em filmes e desenhos, as sereias influenciaram a moda,  cosméticos, músicas, entre outros, e agora um novo estilo de vida, denominados por muitos como sereismo.

Uma das representantes do novo estilo de vida é a modelo Yasmin Brunet. Há algum tempo que a sigo no Instagram, e, além das fotos incríveis que ela posta, seu estilo de vida inspirado nas sereias me chamou bastante atenção. Tudo começou quando vi um desafio, há uns quatro meses ou mais, em que consistia em postar uma foto que representasse gratidão marcando as hashtags #desafiodesereia #desafiodagratidão. Daquele dia em diante comecei a perceber que o desafio de sereia era na verdade um estilo de vida que a modelo estava seguindo.

sereias lary di lua (1)

O desafio de sereia nada mais é que um estilo de vida tranquilo e com uma alimentação natural, composta por legumes, frutas e verduras orgânicas. Nada de origem animal entra no desafio de sereia.  “Sempre fui obcecada por sereias. Desde pequena, uma coisa meio inexplicável. Vida de sereia é um estilo de vida natural, praiano, tranquilo… Comida de sereia é uma alimentação natural e sem animais. Como elas são metade humana e metade peixe, acho que não comeriam seus irmãos”, disse em uma entrevista para o site Ego.

Recentemente, diversas notícias de mulheres se vestindo como sereias (com cauda e tudo) e que aderiram o novo estilo de vida começaram a circular na internet. Diversas celebridades apareceram em fotos como sereias.

sereias lary di lua (2)

Eu também sempre fui fascinando por sereias, e achei esse estilo de vida bem interessante (estou doida para fazer minha cauda rsrs), contudo, não sou vegetariana e confesso que não sei se conseguiria ficar sem comer algo de  origem animal, mas tento seguir o lado “emocional” (rsrs) do estilo, que é viver a vida de forma mais tranquila, calma, com gratidão, sabendo reconhecer a importância de todos os seres para o bem estar do planeta.

 Vocês já conheciam esse estilo de vida? Gosta de sereias ?



Tatielly disse:
Dia 29/01/2016 às 00:20

Eu sempre gostei fe filmes sobre sereias. Eu não conhecia mas parece que já quero seguir. Eu queria muito viver una vida mais natural e em harmonia comigo e com a natureza.

Di Lua disse:
Dia 29/01/2016 às 22:47

Oii Tatielly, interessante né, eu também gostei bastante das ideologias do estilo, só o lado vegetariano é que eu não dou conta de seguir.

🙂