Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

O que fazer em San Francisco em quatro dias?

A minha primeira parada durante minha viagem à Califórnia, foi San Francisco, cidade localizada na ponta de uma península no norte da Califórnia. Bondinhos subindo e descendo ladeiras de onde se vê a Golden Gate e diversas casas em estilo vitoriano são marcas registradas da cidade.

Meu primeiro dia em San Francisco

No meu primeiro dia em San Francisco, 14 de maio, tomei o café da manhã no hostel e fui ao Centro de Informação ao Turista. Ele está localizado em frente à estação de metrô da Powell e pertinho do Hi San Francisco Downtwon.

Comprei um MuniPass de três dias e então aproveitei para perguntar como eu fazia para chegar à Golden Gate Bridge de ônibus. A atendente me deu uma mapa que mostrava todas as ruas de San Francisco e o número dos ônibus que passavam nestas ruas. Logo vi que para ir à Golden Gate Vista Point eu precisava pegar o ônibus 05 até o Golden Gate Park e lá eu pegava o 28 que ia para a Ponte.

*Atenção: Próximo a Golden Gate Bridge existem alguns pontos nomeados como Golden Gate Vista Point, Crissy Field, e existe o Golden Gate Park. Este último é um parque longe da Golden Gate, cuidado para não confundir.

Durante toda a minha estada em San Francisco eu não me desgrudava desse mapa. Portanto, assim que eu entrava em um ônibus já olhava próximo a qual rua eu deveria descer. Então ia olhando o nome das ruas nas placas para não descer no lugar errado.

San Francisco – Golden Gate

Fiquei tão emocionada quando vi aquela imensa ponte vermelha. Eu esperei anos por aquela imagem e ela estava ali, linda e imponente na minha frente. Naquele dia, apesar de fazer um vento gelado, o sol estava alto e a paisagem mais linda ainda.

Dessa forma, passei um longo período admirando a Golden Gate, depois fui ao Centro de Visitante que funciona ali. Li algumas placas que contam a história da ponte e depois segui a pé para a ponte.

Não iria cruzá-la a pé, pois ela tem 2.737 m (2,7km), mas andei uns 5 minutos sobre ela e voltei. No pé da Golden Gate, do lado de San Francisco, há um forte militar (Fort Point). Ele foi concluído pouco tempo antes da Guerra Civil dos EUA pelo Exército norte americano,  para defender a Baía de São Francisco contra navios de guerra.

A Golden Gate começou a ser construída em 1933 e foi concluída em 1937. A ideia surgiu logo após o terremoto de 1906. San Francisco passava por um período de ascensão econômica e era necessário conectá-la as regiões vizinhas para o desenvolver as cidades ao redor da Baía. A ideia da ponte, que surgiu pela primeira vez num artigo do jornalista James Wilkins em 1916, representava um grande desafio, pois a região escolhida já era conhecida pelas fortes correntezas e ventos.

Dá para ver a Golden Gate de várias partes da cidade e não só no Golden Gate Vista Point e cada lugar tem sua particularidade e beleza.

The Palace of Fine Arts

Comi uns snacks, enchi minha garrafinha de água e fui para o ponto de ônibus esperar o 28 para ir para o The Palace of Fine Arts.

A estrutura arquitetônica foi originalmente construída para a Exposição Panamá-Pacífico de 1915, para exibir obras de artes. Grande parte da exposição foi demolida, mas o Palácio já era querido e foi preservado. Ele abrigou uma exposição de arte contínua durante um tempo e, durante a Grande Depressão, artistas da WPA foram contratados para substituir os decadentes murais de Robert Reidno teto da rotunda. Contudo, durante a Segunda Guerra mundial, ele serviu como deposito de caminhões e jipes. Em 1965, o Palácio foi reconstruído e a lagoa renovada.

Sentei na grama de frente à construção inspirada nos clássicos gregos e romanos para observar os patos nadando no lago, as pessoas curtindo um sol, casais de noivos e debutantes tirando fotos. Vale muito a pena a visita, pois é um lugar magnifico.

Bairro da Marina

Eu sabia que o The Palace of Fine Arts ficava no bairro da Marina, e que logo ali ficava o píer e o mar. Segui o mapa, e em cinco minutos estava no Píer da Marina. Em San Francisco é bem comum ver moradores caminhando, andando de bicicleta, patins ou patinete o tempo todo, principalmente nos dias de sol.

Depois de ficar um tempo observando a Golden Gate e San Francisco da praia da Marina, fui para o ponto de ônibus para voltar par ao Hostel.

Parque do Presídio

Mas no caminho para o ponto de onibus, acabei encontrando, sem querer, o parque do Presídio, que é muito lindo e tem uma fonte do Yoda.  Eu já tinha lido sobre ele, mas não o tinha colocado em meu roteiro.

O parque do Presído é gigante, 5.864 hectares. Nele há fontes, restaurantes, o Museu Walt Disney (que coloquei no roteiro mas não consegui visitar rs), um Presídio, que foi base de trabalho do exército dos Estados Unidos em 1846, entre outros espaços abertos ao público.

Union Square

Naquela noite andei pela região da Union Square, uma praça famosa de San Francisco e rodeada por lojas de grifes, como Tiffany, Apple, Louis Viton, Gucci, entre outras que eu prefiro não entrar kkkk. Arrematei o dia experimentando o famoso Hot Dog americano de um carrinho de rua em frente à Macy’s, mas achei muito sem graça hahaha.

Tudo naquele dia me fez ver o quanto aquela viagem seria incrível. Assim, ao vivenciar todo aquele dia, tive a certeza que havia tomada a decisão certa ao planejar a viagem e que aquele dia era apenas o começo rs.

Transporte público em San Francisco – Muni Pass

O Muni Pass é o passe da rede de transportes Muni, que atua em San Francisco com ônibus, metrô e o bondinho (cable car). Eles tem várias opções de passes para moradores, estudantes, pessoas da terceira idade e visitantes (turistas).

Para os visitantes, existem três opções de Muni Pass: de um dia, três ou sete dias. Comprei o passe de três dias, no valor de $33 para utilizar o transporte público durante o dia todo sem me preocupar. Este passe vale muito a pena, uma vez que o estacionamento em San Francisco é muito caro. Além disso, não dá para andar à pé em longos percursos, pois a cidade é cheia de ladeiras.

Ahhh, tem vlog deste dia lá no canal.

O Roteiro em San Francisco foi dividido em quatro posts, leia todos eles aqui.

Salve esse post em seu Pinterest

Um comentário em “O que fazer em San Francisco em quatro dias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo