Por Di Lua, sobre Moda
Dia 26/08/2016

jeans bordado lary di lua (1)

Como a moda a tendência é algo engraçado. Eu me lembro que quando criança havia muitas peças jeans bordadas, e todo mundo usvva. Bordadas de linhas ou com pedrarias, com buttons ou patches, com flores ou frases, as opções eram inúmeras. Aos 14 anos ganhei uma calça jeans que parecia ter sido pintada a mão, que eu achava linda. Com o tempo e influenciada pelas tendências, eu perdi a graça naquela calça.

E agora, quase 11 anos depois, o jeans bordado volta com tudo. Seja nas jaquetas, calças, shorts, camisas, saias, os bordados chegaram para ficar. Diferente dos patches (que também usei muito quando era criança), a maioria dos bordados é feito na própria peça.

jeans bordado lary di lua (3)

A Gucci sempre é lembrada quando se fala em jeans bordado. Em janeiro deste ano, sua coleção tinha toda uma pegada dos anos 70, e a jaqueta jeans com patches tornou se a peça principal da coleção, circulando em vários editoriais de moda. Além da marca italiana, Roberto Cavalli, Alexander McQueen, Urban Outfitters, são algumas marcas que já tem o jeans bordado em suas coleções mais recentes.

Inspiração 70’s

Apesar de ter usado jeans bordado nos anos 90, a tendência vem lá dos anos 70, e está presente, principalmente, nos looks dos hippies da época. É comum vermos em editoriais de moda antigo e em fotos de família pessoas usando peças em jeans bordado. O legal dessa tendência é que dá para fazer vários DIY, principalmente quem sabe costurar ou bordar (vou tentar fazer uns para vocês).

jeans bordado lary di lua (1) Tracie Marie

jeans bordado lary di lua (2)Carissa G.
jeans bordado lary di lua (4)Sarah Nicola

 

E vocês, já usaram peça jeans, gostam dessa tendência?

Você ainda não me segue lá no instagram? Lá você acompanha me rotina, confere dicas em primeira mão e muito mais.

 



Taissiani disse:
Dia 06/09/2016 às 16:02

Amei demais esse tema de Jeans bordado! Virei mega fã. E eu vou começar a procurar alguns pra mim viu? Muito estilo mesmo e elegância.

Beijos,
Taissiani.
http://www.voudemakerosa.com

Di Lua disse:
Dia 07/09/2016 às 13:51

Lindos né Taissinai :*