Por Di Lua, sobre Cinema, Música
Dia 21/06/2016

invocação do mal 2 lary di lua (2)

No último final de semana fui ao cinema assistir à Invocação do Mal 2, e apesar das críticas negativas o filme me surpreendeu muito. Roteiro, imagem bem trabalhada, ótima atuação, ambientes sombrios, cenas assustadoras e, para finalizar, a trilha sonora foi muito bem escolhida, e juntamente com os efeitos sonoros aumentaram ainda mais o suspense do filme.

Para quem não sabe, o filme foi baseado em fatos reais, assim como “Invocação do Mal 1” e “Annabelle”. Todos eles foram baseados em histórias desvendadas pelo casal Warren, famosos por investigarem fenômenos paranormais, principalmente entre as décadas de 70 e 80. Edward Warren, falecido em 2006, era especialista em demonologia, já sua esposa, Lorraine Rita Warren é clarividente e médium.

Pensei em fazer um resumo do caso Poltergeist de Enfield (1977), em que o filme “Invocação do Mal 2” foi baseado, mas há muitos detalhes e versões sobre o fato, pois muitos acreditam que se passava apenas de uma farsa produzida pelas irmãs Margareth e Janet Hodgson, e que o casal Warren sequer participou do desvendamento do caso (Leia mais aqui ).

invocação do mal 2 lary di lua (1)*Foto real tirada durante a possessão de Janet

Como o caso aconteceu em 1977, a trilha sonora de Invocação do Mal 2 é composta por grandes sons da década de 70, entre eles I Started A Joke, Bee Gees e Can’t Help Falling In Love, do Elvis Presley. No filme e nas fotos reais (há muitas fotos sobre o caso Poltergeist de Enfield na internet) mostra que o quarto das garotas era cheio de pôsteres de cantores e bandas, cujos integrantes eram adeptos do corte de cabelo em forma de cuia (o famoso corte dos Beatles) e de ternos. Ou seja, o filme foi bem real a época e principalmente ao estilo musical que as irmãs gostavam: o rock and roll. Ouçam abaixo todas as músicas que fazem parte da trilha sonora de Invocação do Mal 2.

Trilha sonora de Invocação do Mal 2

1.Don’t Give Up On Us Baby – David Soul
2. Bored Teenagers – The Adverts
3. Bus Stop – The Hollies
4. Don’t Worry Tracy – Christopher Blue
5. The First Noel – Slovak State Philharmonic Orchestra
6. Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley
7. I Started A Joke – Bee Gees

*Não encontrei essas no YouTube 🙁
8. Photograph – Mark Isham
9. Happy Family – Mark Isham
10. Jolly Christmas Medley – Robert J. Walsh
11. This Old Man – Ben Parry

invocação do mal 2 lary di lua (3)

Sinopse de Invocação do Mal: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.



Jessica disse:
Dia 24/06/2016 às 12:52

Eu não tenho coragem de assistir esse filme nem amarrada! D:
Gosto dos meus romances, comédias e tal, do que filmes mais desse naipe. Assistiria só pela trilha sonora diva! <3
Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

Di Lua disse:
Dia 24/06/2016 às 18:02

Oii Jessica, também gosto muito de romances e comédias rsrs. A trilha é ótima mesmo.Beijos 🙂

José Renato disse:
Dia 26/06/2016 às 03:25

Achei o filme bem regular/mediano. O assuntos abordados foram corretos, mas nas sequências das cenas eu achei terror até certo ponto. Não tem suspense progressivo explícito. Aquele de muitos minutos de tensão do último grau. Sempre acontecia alguma coisinha e depois tudo voltava ao normal por muito tempo. ” você se machucou?, está bem?” O vilão principal, Valak, perdeu a luta com facilidade. Algumas cenas são bobinhas, como a do cachorro virando um gigante torto. Mas ,tem muitos sustos no filme, a história é boa, é um drama comovente, os atores são bons… Suspense sim, terrorzao não.