Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 15/03/2011

Isso tudo é muito utópico, politica é utopia, um amor verdadeiro também …
Esses dias me peguei ouvindo alguém  falar de utopia, e no mesmo momento, me pergunto e afinal, qual é mesmo o verdadeiro sentido de utopia.

Segundo o wikipedia: Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica.O “utopismo” consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo absurdamente otimista de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.

Então será que tudo não passa de uma utopia? Sendo assim, achar que tudo que não funciona corretamente é utópico. O sistema político de qualquer civilização sempre foi uma utopia, assim sendo, nunca vivemos e nunca viveremos essa tal politica na prática, por que a que vivemos é inacabada, e o modelo certo é apenas uma fantasia.

O Amor que nada tem haver com a política, mas que também é utopico, cai nesse jargão, pois só é algo perfeito na mente dos sonhadores e românticos como eu.

Então será que tudo é utopia, e será que um dia essa fantasia se realizara?
Eu espero que sim e vocês?



Alemao disse:
Dia 15/03/2011 às 13:37

Cair em utopias é suicídio. No entanto, muitas coisas que diriam até então utópicas podem ser na verdade aproximadas ao sonhado.
O problema é que para seres que vivem em socidade, dependemos muito dos outros para realizar sonhos e expectativas. Porém, em uma sociedade que prega cada vez mais a apatia e o individualismo é muito difícil conseguir alcançar suas metas. Eu que o diga.