Por Di Lua, sobre Diário de Viagem
Dia 13/03/2018

Imagem Ilustrativa | Reprodução Freepik.com

Daqui a exatamente um mês desembarcarei no lugar que sonho em conhecer desde os meus sete, oito anos. Apesar de não ser uma viagem impossível, eu sempre coloquei outras coisas na frente dessa viagem: aniversário de 15 anos, faculdade, festa de formatura, arrumar um emprego na minha área, relacionamento, juntar dinheiro para comprar minha casa, entre outros. E a viagem sempre ia ficando para depois.

A parte complicada dessa minha viagem dos sonhos é que ela envolve uma série de coisas: quero visitar várias cidades deste país, não falo a língua local, quero ficar muitos dias, quero conhecer diversos lugares, e para ficar muitos dias é necessário muito dinheiro hahaha. Por muito tempo pensei em fazer o intercâmbio, mas um intercâmbio para lá ficava caro. Decidi então fazer um intercâmbio de seis meses em outro país, em outro continente. Pesquisei bastante e já estava quase fechando quando me veio o seguinte pensamento: “Vou conhecer vários lugares lindos, lugares que nunca imaginei conhecer, voltarei cheia de experiências e histórias, mas ainda sim essa não é a viagem que sonho há tanto tempo. E como gastarei bastante dinheiro no intercâmbio, precisarei adiá-la por mais um tempo ”. E foi aí que em menos de cinco segundos decidi que iria fazer minha viagem dos sonhos, mesmo que por um período curto, mesmo que não exatamente como eu sempre planejei.

Minha viagem dos sonhos

E aí comecei a pesquisar sobre os lugares que queria conhecer, documentos necessários, passaporte, passagens, hotéis, etc. De novembro a dezembro eu já tinha a ideia de que realizaria essa viagem entre abril e maio (mês do meu aniversário), mas nem passagem eu tinha comprado ainda. Como eu não queria que essa viagem dos sonhos fosse adiada por mais tempo, passei  a monitorar os sites de passagens aéreas em busca de um preço mais baixo. Como eu pensava em ir para diferentes cidades, queria encontrar passagens em que eu chegava em uma cidade e voltava de outra, mas todos as passagens estavam saindo por mais de R$4000,00, o que ficaria um pouco puxado para o meu orçamento.

 

Imagem Ilustrativa

Depois de muito pesquisar decidi comprar uma passagem de ida e volta para o mesmo destino, que custou R$2109,00 com o valor das taxas já incluso. Não foi tão barata, mas foi ok rs. Com as passagens compradas, já não havia mais como desistir. Então comecei a traçar roteiros (que eu mostrarei aqui no blog e no canal detalhadamente), pesquisar hotéis, passeios, entre outros.

Minha viagem dos sonhos terá 32 dias e começa no dia 12 de abril, quando embarcarei em Goiânia com destino a São Paulo para pegar meu primeiro voo internacional (fui de ônibus para Buenos Aires). Desses 32 dias, 15 serei voluntaria em uma fazenda que faz comida para necessitados do mundo todo. Ou seja, será uma viagem de turismo, mas também de voluntariado. E o mais incrível disso tudo é que estou indo SOZINHA!

Como eu compartilho toda a minha vida aqui no blog, com essa viagem não será diferente. A partir de hoje contarei como foi o processo de pesquisa de passagens, escolha de hotéis/hosteis, explicarei como será esse voluntariado, mostrarei meus passeios, dividirei dicas e dúvidas, entre outros. Inclusive, já estou mostrando como eu me organizei em relação a roteiros lá no meu instagram (já me segue lá para não perder nada).

E faltando apenas um mês para eu viajar, estou sentindo um misto de felicidade e medo, mas tenho certeza que será incrível.

Saiba mais sobre essa viagem neste vídeo aqui.

E vocês, também tem uma viagem dos sonhos? Qual é a sua? Arrisca dizer para onde vou?



Dia 13/03/2018 às 18:26

Tenho certeza de que será uma experiência mágica! Quero todas as novidades aqui no blog!
Sucesso! Bjos

Di Lua disse:
Dia 13/03/2018 às 19:54

Vou postar tudo aqui Dani, obrigada 🙂

Priscilla disse:
Dia 13/03/2018 às 19:28

Parabéns pela viagem! Será uma experiência maravilhosa, boa sorte e aproveite 🙂
Beijos!

Di Lua disse:
Dia 13/03/2018 às 19:54

Obrigada Pri 🙂

Silvana Crepaldi disse:
Dia 14/03/2018 às 19:20

Olá,
Que bom que enfim vai conseguir realizar seu sonho. Espero que dê tudo certo. Eu quero muito conhecer alguns países da Europa e um dia ainda vou hehe.

Prefácio

Di Lua disse:
Dia 15/03/2018 às 11:52

Obrigada Silvana. Você vai sim conhecer, é tudo questão de planejamento com boas doses de coragem 🙂

Dia 15/03/2018 às 13:13

Desejo desde já uma excelente viagem para você. Tenho certeza que será inesquecível e marcante. E que legal você deixar esse suspense no ar para onde vai rsrs
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Di Lua disse:
Dia 15/03/2018 às 23:17

Obrigada Emerson. Que bom que você gostou do suspense hahaha. Vou falar o lugar para onde eu vou na semana da viagem 🙂

Luciano Maia disse:
Dia 17/03/2018 às 16:14

Ai que massa, Lary. Conta tudo dessa viagem pra gente, tá?
Faz um vlog meio diário de fériasss!
Beijos e divirta-se!

http://www.entreeles.com/

Dia 25/03/2018 às 19:00

Lary que noticia maravilhosa de se ler. Coisa boa é termos a oportunidade de realizar nossos sonhos e o melhor saber que foi tudo feito por você para você. Te desejo muitas coisas positivas nessa viagem, garanto que será uma experiência única. E nos conte tudo!

Dia 02/04/2018 às 17:22

Lary, que coisa legaaal. Tô mt feliz por vc, sei o tanto que você ama viajar e acredito que realizar a viagem dos teus sonhos deve estar sendo incrível! Já irei acompanhar tuuudo <3 Dizem que viajar sozinha é uma das melhores coisas que podemos fazer, porque descobrimos um novo mundo e até mesmo nos redescobrimos. Olha, pelas coisas que você contou, estou apostando na Inglaterra e na Austrália, hahaha, independente de onde seja, desejo que você se divirtaaa e aprenda muito! Beijão

Di Lua disse:
Dia 02/04/2018 às 22:16

Oii Thamy, obrigada! Eu sempre quis fazer essa viagem e agora, mais do que nunca, percebi que ela deveria ser feita sozinha, do jeito que eu sempre imaginei. Seus palpites estão frios rsrs, mas na quinta feira conto para onde eu vou 🙂 Beijão