Por Di Lua, sobre Diário de Goiânia, Moda, Música
Dia 17/11/2014
 

 

Durante o Vogue Fashion’s Night Out 2014 Flamboyant assisti, também, ao bate-papo “Ser Fashion é Fácil”, com Dudu Bertholini, Fábia Bercsek, João Pimenta e André Hidalgo. Os estilistas debateram o cenário atual da moda e como é fácil ser fashion e ter seu próprio estilo nos dias atuais.
O estilista Dudu Bertholini começou o bate-papo falando que liberdade é o que melhor define a moda hoje, em pleno século XXI. Para ele, a facilidade com que a informação chega aos lugares possibilitou as pessoas  a conhecerem diferentes tendências, e a partir daí elas criarem seu próprio estilo. Principalmente porque hoje a moda não vem apenas das passarelas ou dos editores de moda, mas também do cinema, da música, das blogueiras, das comunidades … .
Concordando com essa ideia, a estilista Fábia Bercsek destacou que hoje existe grande liberdade na linguagem de moda, cada um é livre para ter o seu estilo, misturar tendências. Há de fato uma democratização da moda.
Fábia Bercsek
João Pimenta, também estilista, explicou que é muito mais fácil a mulher ter seu próprio estilo, do quê o homem, pois ainda há uma grande barreira.  Segundo ele, ainda há aqueles que acham que a moda define opção sexual e por isso acabam optando pelo básico.
João Pimenta
Para André Hidalgo, da Casa de Criadores, a moda tem valorizado muito os estilos pessoais. As produções e marcas tem focado nisso. “Para se vestir bem não precisa gastar muito dinheiro, da para mesclar muito”.
André Hidalgo
Leia a primeira parte, com palestra da Daniela Falcão da Vogue, aqui.