Por Di Lua, sobre Entretenimento
Dia 23/03/2019

Sabias que até 2020 a depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo? São muitos os fatores que colaboram para que os homens, as mulheres e até mesmo os adolescentes sofram com esta tristeza que parece nunca passar. O stress das rotinas de trabalho, o isolamento físico causado pelo uso excessivo das redes sociais, a pressa em ter tudo aqui e agora… São muitos os causadores da depressão.

Por isso, mais do que nunca, é importante aprendermos a viver a vida de forma tranquila. Mas o que será a tranquilidade? A ausência de problemas? Talvez não, talvez ser tranquilo seja simplesmente ser resiliente e otimista ao enfrentar os desafios de uma vida adulta. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas para uma vida tranquila.

Contudo, antes de irmos ao assunto, damos-te uma primeira dica: se queres que a tua casa, o teu carro e outros dos teus bens estejam seguros, recomendamos falar com a Linha de Apoio ao Cliente da Tranquilidade Seguros. Esta é uma empresa que conta com mais de 404 pontos de venda em todo o país e estende a sua presença no mercado internacional em países como Cabo Verde, Angola, Moçambique e Espanha. Através deste link, irá encontrar todos os canais de comunicação com a empresa.

Ainda através do portal podes encontrar informações sobre outras empresas de todos os ramos de atuação em Portugal. Agora, vamos às cinco dicas:

1. Organizar as tuas gavetas

A sabedoria popular não falha: quando organizamos as gavetas, organizamos os nossos pensamentos. É importante ter as ideias no lugar para sabermos priorizar: escolher entre o que é muito e o que é pouco importante para nós, ou seja, as coisas pelas quais vale a pena preocupar-se.

2. Exercitar a gratidão

Já agradeceu ao teu amigo que te ajudou num momento de tristeza? À tua mãe que te ligou só para saber se estavas bem? Já agradeceu ao funcionário do mercado por te receber com um sorriso? É muito importante valorizarmos as pequenas coisas, já que a maior parte da nossa vida é feita de pequenas alegrias. Se estivermos sempre à espera de momentos incríveis, a nossa vida será maioritariamente monótona.

3. Não levar as coisas para o lado pessoal

Alguém te disse algo mau? Ralharam contigo no trânsito? O teu chefe não elogiou o teu trabalho? É importante ter em mente uma coisa: a maioria das pessoas está preocupada demais com os próprios problemas, e nem sempre tu és a razão deles. Por isso, tenta entender que se alguém te tratou mal, isto pode ser um problema dele. Cada um trava uma luta interna que nós desconhecemos.

4. Põe disciplina na tua vida

Hora de acordar, de ir dormir, de comer… os horários e as atividades rotineiras dão sentido ao nosso dia-a-dia porque assim sentimo-nos úteis. Não menospreze o valor de uma rotina, mas cuidado para não te encheres de atividades que te deixam stressado e preocupado. Vive um dia de cada vez.

*Guest Post