Por Di Lua, sobre Dicas de Goiânia
Dia 06/07/2019

Vem para Goiânia e não sabe o que fazer? Os filhos estão de férias e não sabe onde leva-los? Gosta de andar de patins mas não conhece nenhum lugar apropriado para isso? Que tal conhecer o Centro Cultural Oscar Niemeyer?

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) é um complexo de espaços culturais situado às margens da GO 020, perto do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Ele foi inaugurado em março de 2006 e desde então é palco de diversos eventos relacionados à cultura, e um dos principais pontos de lazer dos goianienses.

O projeto do complexo é do arquiteto carioca Oscar Niemeyer e, por isso, o Centro foi batizado com seu nome. Apesar disso, muitas salas levam o nome de artistas goianos. Os edifícios do complexo foram todos construídos em formas geométricas e se tornaram ícones de Goiânia, sendo avistado de vários lugares da cidade.

O Centro é composto pela Esplanada Juscelino Kubitscheck, onde ocorre eventos, shows, apresentações, e onde os goianienses gostam de ir aos finais de semana para andar de patins e skate. Também é composto pelo prédio da Biblioteca, o MAC – Museu de Arte Contemporânea, pelo Palácio da Música, e pelo Monumento aos Direitos Humanos.

Biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer

No dia 19 de junho de 2019 foi inaugurada a maior biblioteca infantil do estado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O acervo conta com mais de 4600 títulos, com obras de Machado de Assis, JK Rowling, Monteiro Lobato, entre outros. Na programação da biblioteca há sessões de cinema, atividades de cotação de história, teatro e diversas oficinas.

O CCON funciona de terça a domingo, e a entrada é gratuita. Aos finais de semana há empresas que alugam patins e skate para quem quiser se aventurar nos esportes rs.

Confira mais dicas do que fazer em Goiânia aqui.

Você é de Goiânia? Conhece o Centro Cultural Oscar Niemeyer? Comente aqui: