Por Di Lua, sobre Entretenimento
Dia 21/09/2019

Móveis Clássicos dão um charme a mais na decoração e são uma boa alternativa quando pensamos em misturar diferentes estilos em um mesmo ambiente da casa. Se você quer algo mais básico, mas com muitas plantas (urban jungle) ou com elementos boho, ou se você quer uma sala bem colorida, mas com elementos que harmonizem bem o ambiente, vale a pena apostar em móveis clássicos para equilibrar o espaço.

móveis clássicos na decoração lary di lua

Eu já gostava de ler revistas e sites sobre decoração, mas desde que eu comprei minha casa (veja vídeo aqui) eu me interessei ainda mais sobre este assunto. Estou sempre salvando algo em minhas pastas do Pinterest, pensando em como será a decoração da sala ou do meu quarto, buscando referências e inspirações. Ainda moro com meus pais, mas tenho um projeto para mudar para lá em até um ano e meio e, por isso, estou sempre pensando em como irei deixá-la com a minha cara.

Uma sala com diferentes estilos

Acho que o principal elemento de uma sala de estar é o sofá. Tendo em mente o que você quer para o ambiente, qual estilo, e escolhendo a peça certa, fica bem mais fácil inserir outros móveis, definir a cor  e harmonizar o local. 

Se você pretende mesclar estilos na hora de pensar na decoração de um ambiente novo ou mudar o visual de sua sala básica, escolha sofás clássicos, com um design marcante e que esbanje elegância. Se você vai incrementar objetos coloridos ou muitas plantas, prefira um sofá com cores neutras ou tons terrosos. Já se você prefere um ambiente mais limpo, com paredes brancas, pode optar por uma um sofá clássico colorido.

Uma outra opção para incrementar sua sala, é usar um recamier, que é uma peça versátil e funcional. Ele tipo um sofá com braços altos e curvados, podem ter encosto ou não. o móvel clássico é muito usando nos pés da cama, mas na sala é uma ótima opção para setorizar ambientes integrados, como sala de estar e de jantar. Ele ocupa pouco espaço e é bastante confortável.

Gosta de fotos pela casa? escolha um aparador clássico (de madeira, retrô ou de estilo provençal) para ficar próximo ao corredor e coloque alguns porta-retratos em cima com as fotos de momentos marcantes e especiais da sua vida. Para não errar, prefira peças do mesmo estilo e cor, ou seja, todos porta-retratos de madeira ou todos branco.

O quarto dos sonhos

Meu ambiente preferido em uma casa com certeza é o quarto. É nele que sonhamos (literalmente), pensamos na vida, tiramos um tempo para relaxar, descansar, ficamos sozinhos, etc. Logo é o ambiente que deve ter a nossa cara, nosso estilo pessoal e nos fazer bem. 

Você é mais minimalista e por isso prefere um quarto mais clean? pode misturar elementos clássicos, como camas com um design mais rebuscados com paredes e armários em tons claros. Móveis em madeira também conferem um estilo mais clássico ao ambiente. Já se você gosta de um ambiente mais delicado, aproveite para inserir abajures com uma pegada mais romântica, colchas com detalhes em matelassê.

Para deixar o quarto mais elegante, você pode optar por uma cabeceira clássica, com um design mais rebuscado e com estofado capitone. Sabe aquele acabamento manual, onde botões são costurados na parte acolchoada, fazendo com que o tecido forme quadrados ou losangos demarcados pelos botões? isso é o capitone e é muito utilizado também em sofás.

Os móveis clássicos também conferem certo luxo ao ambiente e se essa é sua intenção, opte por peças que tenham detalhes em dourados e/ou bem trabalhados.

E você? já usa algum móvel clássico na sua casa? como é seu estilo de decoração? Comente aqui:



Avatar
Dia 22/09/2019 às 20:08

muito linda a mistura na decoração do classico com o moderno, adorei esses móveis

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Avatar
Di Lua disse:
Dia 23/09/2019 às 01:05

Sim, criam um ambiente único e elegante né!?