Por Di Lua, sobre Entretenimento
Dia 02/11/2019

Muitas pessoas deixam para comprar passagem aérea na Black Friday por conta das promoções da data, mas nem sempre fazem um bom negócio. Neste post apresento minhas dicas para conseguir o melhor preço e não cair em furada.

Promoções de novembro

Neste ano, a Black Friday caíra no dia 29 de novembro. A sexta-feira negra, traduzido para o português, é um dia em que o varejo líquida quase todo os estoque a preços baixos. Muito famosa nos EUA, onde as pessoas chegam a passar a noite nas filas para pegar promoção, a black friday tem se tornado bastante popular no Brasil.

O mês de novembro acabou de iniciar e minha caixa de email já está cheia de mensagens com promoções de novembro friday e black friday. E é aí que mora o perigo, muitas vezes a gente nem estava pensando em gastar e a publicidade atiçou o bichinho da compra online escondidos em nós.  Para quem não está precisando comprar nada e nem com uma viagem em mente, tenha cuidado e não compre por impulso.

Crie notificações de passagens aéreas 

Minha primeira dica é definir o que você quer/precisa comprar: é uma passagem aérea? é um pacote de viagem? para onde? em qual data? Definido isso é que você começa a analisar as promoções.

Algumas pessoas recebem um email promocional e já compram a passagem na hora, correndo o risco de ver a mesma passagem com um preço mais em conta dias depois. Para que isso não aconteça, é preciso “monitorar” o preço das passagens áreas com certa antecedência. Eu gosto de pesquisar a passagem que quero no Google Flights, no 123 milhas, na Decolar e no Skyscanner e criar alertas para que eu receba notificações quando o valor baixar.

Isso te ajuda a encontrar uma passagem áerea com um menor preço e a não cair em pegadinhas de Black Friday. Muitas lojas, infelizmente, sobem o preço dos produtos/serviços alguns dias antes e o voltam para o preço normal na sexta-feira. 

Utilize cupons promocionais

Decidiu comprar a passagem no site x? verifique se aquele site já não te enviou um cupom de desconto. A maioria das lojas dão 10% de desconto na primeira compra e é mais uma oportunidade de economizar. 

Além disso, há sites especializados em cupons de desconto em diversos sites e marcas brasileiras, como o CupomValido, que tem parceria com as principais lojas. Para utilizar os cupons você não precisa se cadastrar, nem pagar nada. Escolheu a loja que irá comprar sua passagem? entre no CupomValido e veja se há algum cupom de desconto disponível para a loja. Tem? clique no cupom e copie o código que irá aparecer. Cole o código no carrinho de compras ou na página de pagamento da loja quando estiver finalizando sua compra. O desconto será aplicado e você irá economizar.

Quais são as suas dicas na hora de comprar passagem aérea na Black Friday? Comente aqui: