Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 27/10/2019
Foto de Artem Beliaikin no Pexels

Ter peças versáteis é o segredo de um guarda-roupa prático e com muitos looks. Essas peças, aliadas com os acessórios certos, ampliam as possibilidades de combinações tanto para o dia quanto para a noite. Por isso é importante ter uma grande quantidade de peças que combinem entre si.

Aprendendo a ter peças versáteis com o armário cápsula

Foto de Elle Hughes no Pexels

Ter peças que combinem entre si é uma das lições que aprendi com o armário cápsula. Apesar de não ter tido de fato um, gostava muito de ler e acompanhar blogs que mulheres que haviam aderido esse tipo de organização/estilo de vida. O armário cápsula é um conceito que surgiu na década de 70 com a estilista Susie Faux. Para ela não era necessário ter muitas roupas, mas sim peças essenciais, atemporais e que combinassem entre si.

O primeiro passo para organizar o armário cápsula é observar as roupas que você mais usa, procurar padrões entre elas, as cores mais usadas. Depois disso, tente montar o maior número de combinação com as peças separadas. As peças mais versáteis do seu armário serão aquelas que renderão o maior número de looks.

Cinco peças versáteis para o dia e para a noite 

Todas sabemos que camisa branca, vestido preto e calça jeans são peças versáteis. Além de combinar entre si e ir bem em diferente ocasiões, elas combinam com uma grande quantidade de peças do nosso guarda-roupa e com diversos acessórios. Contudo, há outras peças também que são bem versáteis e podem ser usadas durante o dia, no trabalho, por exemplo, ou durante a noite, em baladas ou jantares. 

Vestido que te vista bem

Foto de Daria Shevtsova no Pexels

Os consultores de estilo gostam de dizer que o vestido preto é uma peça que temos que ter em nosso guarda-roupa e eu concordo. Contudo, se você tem um outros vestidos que te vista bem, te deixe elegante e combine com tênis, flatform, sandália de salto ou com um mule, vai bem no dia a dia ou na festa, não deixa de ser uma peça versátil. Eu mesma tenho um vestido básico rosa claro que vai bem com uma grande quantidade de peça do meu armário.

Body

Essa peça também é bem versátil e vai bem com quase toda parte de baixo, modelos e cores. Um body preto se combinado com uma saia branca com fenda fica lindo para um look noturno, já com uma calça social se transforma em um ótimo look de trabalho. Combine com a peça e acessórios certos tanto para looks diurnos quanto para looks noturnos.

Camiseta Branca

Engana-se quem pensa que camiseta branca só combina com looks informais. Se combinada com a parte de baixo certa, ela vai bem no ambiente corporativo e na balada. Aposte em acessórios coloridos, com brilhos ou animal print. 

Jaqueta Jeans

Essa é uma terceira peça bem versátil e que compões looks fashion, minimalista, do dia a dia e de balada. Tenha uma calça jeans que te vista bem, tenha um comprimento e uma cor que você goste. Eu amo tanto a peça que tenho duas. 

Calça Pantacourt

A Calça Pantacourt é uma tendência que chegou para ficar. Ela sempre dá um up nos looks mais básicos (com camiseta e rasteira) e se combinada com blusas chamativas com salto alto vai muito bem na balada. Se você quer investir em uma pantacourt eu sugiro uma de cor preta, nude ou listrada. Mas se você já tem a peça, veja com quais blusas ou camisa a sua combina melhor e para qual ambiente o look mais combina. 

E aí, quais as peças mais versáteis do seu guarda-roupa? Comente aqui