Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 02/07/2019
tendências de inverno lary di lua

No último dia 21 de junho teve início a estação do ano em que eu mais gosto de me vestir: o inverno. Apesar de Goiás, o estado em que moro, ter apenas duas estações bem definidas, que é seca (abril a outubro) e a chuvosa (outubro a março), ainda conseguimos ter algumas semanas de frio. Em cidades do interior do estado o frio persiste mais, mas aqui em Goiânia ele dura pouco e, por isso, eu aproveito para usar todos os meus casacos, meias calças, cachecóis e terceiras peças nesses dias hahaha.

Jaqueta aviador linda da Amaro

É nessa estação que todo mundo aproveita para tirar a calça de couro do armário, assim como as meias-calças, casacos mais estruturados e o xadrez. Mas nem só de cores escuras e casacos pesados vive o inverno. Este ano, a estação está sendo marcada pelo mix de estampas, cores e estilo (neon, animal print, tons terrosos, tecido tweed, pegada streetwear, entre outros), mostrando que cada vez mais vale investir em peças atemporais e utilizá-las em todas as estações.

Além disso, a influência retrô continua com tudo e na rua vemos muita peça bem característica dos anos 80 e 90, como calças mom jeans, jaquetas com aspectos mais desgastados, croppeds com mangas bufantes, entre outros.

Abaixo separei as tendências que estou amando e usando.

Tendências Inverno 2019

Western

Amo essa tendência e já até fiz um post sobre ela aqui. O Western é um estilo inspirado nas roupas utilizadas pelos camponeses norte-americanos do século XIX, tornando se muito popular nas décadas de 1940 e 1950 através dos cantores country e dos filmes de Velho Oeste. O estilo é marcado por muito jeans, jaquetas de couro, franjas (em bolsas ou roupas), botas, muitas tachas e fivelas.

Para não errar deixando o look muito caricato, escolha uma ou duas peças características do estilo Western e o trabalhe de forma sutil com seu estilo pessoal. Combine calça jeans, blusa básica e jaqueta com uma bota western (que tem recortes característicos, bordado ou fivelas e com salto bloco), por exemplo.

Tons Terrosos

Outra tendência que adoro são os tons terrosos. Nessa temporada, o marrom, o caramelo e o mostarda aparece em blusas, calças, jaquetas de couro, blazers e em casacos oversized. As cores estão em alta neste inverno, mas a verdade é que elas nunca saem de moda e são bem fáceis de combinar com outras peças e cores.

Pelos e Plumas

tendências de inverno lary di lua

O pelos e as plumas estão com tudo e não só apenas nas jaquetas aviadoras (elas surgiram na Primeira Guerra Mundial, quando os aviões não possuíam cabine fechada e os pilotos precisam se proteger do vento e das baixas temperaturas), mas também em forma de casacos e coletes. Além disso, no inverno 2019 as plumas e os pelos ganham espaço em cores pastéis e claras, não ficando restrito apenas aos tons terrosos ou escuros.

tendências de inverno lary di lua

Animal Print

Para quem gosta de ousar e dar um toque a mais no look, o animal print é pedida certeira nessa temporada. No inverno 2019 ele chega em duas linhas: oncinha e piton (que remete à cobra Piton, que tem o couro branco e preto). A primeira é muito vista em casacos, calças e acessórios, já a segunda aparece bastante em botas e cintos. Eu amo animal print mas prefiro usá-los em acessórios, como detalhe em uma bolsa ou no calçado.

Veludo Cotelê

O veludo reapareceu há algumas estações e caiu na graça de todo mundo, mas nessa estação quem ganha destaque é o veludo cotelê (aquele com risquinhos), que me lembra muito minha infância nos anos 90. A peça tem textura e esquenta bastante, sendo uma boa pedida para esta estação. Além disso, o veludo cotelê é facilmente combinado com cores neutras e deixa qualquer produção elegante.

Militarismo

A tendência não apareceu tão forte quanto em outros invernos, mas percebi que toda marca de moda tem ao menos uma peça verde militar compondo os looks da estação. Para não errar, invista calças ou jaquetas dessa cor. Aproveita para usar sua parka verde militar!

tendências de inverno lary di lua

Gostaram do post? Comenta aqui qual tendência do inverno 2019 você está gostando mais?