Por Di Lua, sobre Moda/Beleza
Dia 12/07/2019

O tênis branco é uma peça que chegou e ficou em nossos guarda-roupas e, por isso, é considerado um clássico da moda feminina. O calçado é versátil, combina com todas as peças que temos em nossos armários, e ainda vai bem em quase todas as ocasiões: balada, trabalho, faculdade, passeio no museu, barzinho, cinema, compras, almoço e por aí vai.

Estamos em uma época em que o conforto fala muito mais alto na hora de pensar no look, principalmente se levarmos em conta que o dia de todas as mulheres são bem corridos. E o tênis acaba sendo o calçado ideal quando se pensa em aliar conforto, correria do dia a dia e estilo. Pensando nisso, as marcas têm lançado cada vez mais diversos modelos de tênis (sem necessariamente serem brancos), e eles não ficam mais restritos ao departamento fitness como era antigamente. Eu mesma não abro mão de conforto na hora de me vestir, seja para ir ao trabalho ou para uma balada.

E é neste cenário que entra o tênis branco. O modelo do tênis não importa, pode ser mais baixo (tipo os clássicos das marcas Keds ou All Star), Chunky (estilo tênis de pai dos anos 80 hahaha), com detalhes coloridos, sem cadarço, com cano, com plataforma, com pegada mais esportiva, enfim.

Já a cor, neutra e clássica, facilita na hora de pensar no look como um todo: pode ser um look todo branco, ou todo preto e só o tênis branco. Pode ser um look mais neutro, ou um look todo colorido, uma estampa mais clássica ou animal print. Além disso, o calçado é bem versátil e vai bem em diferentes ocasiões e com todas as peças do guarda-roupa feminino, veja:

Tênis com saia e vestido

Eu sempre levo meu tênis branco nas viagens

Em um mundo em que cada vez mais as pessoas se aceitam e não segue tanto os padrões, regras de pode e não pode na hora de se vestir não tem vez. Assim, esquece de uma vez que tênis não combina com vestido e saia (e que isso é coisa para jogadora de tênis) pois combina sim! O calçado deixa o look leve e despojado, casando muito bem com peças mais formais, como saia midi e saia lápis. Como é neutro, abuse de roupas estampadas.

Tênis com longos

Euzinha que achava que dessa água nunca beberia e acabei bebendo hahaha

Essa é uma das combinações que mais tenho ousado e usado. Sou baixinha e sempre achei que vestindo um longo ficaria mais baixa ainda. Há um tempo parei de me importar com isso e me joguei nos vestidos longos e hoje não vivo mais sem. Recentemente optei por uma combinação que muita gente torce o nariz, vestido longo + tênis, e amei muito. Além de ter ficado elegante, ainda estava bem confortável.

Tão bom quando a gente ousa na hora de se vestir e ainda se sente bem. É assim que a moda tem que ser: fazer a gente se sentir bem com quem somos!

Tênis com calça

Eu amo usar o o meu com calça pantacourt

Essa é a combinação clássica e vai bem em todo lugar. Eu gosto de dobrar a barra da calça jeans quando uso tênis, para ele “aparecer” um pouco mais. Amo usar o calçado com calças mais soltas, tipo pantalona, ou com calça pantacourt, pois combina muito com meu estilo, dá uma leveza e ainda confere despojamento e conforto ao look.

Para sair da mesmice, encoste a combinação calça jeans e tênis e aposte em peças mais fluídas, tipo calça pijama, pantacourt (como essa da Amaro acima) ou pantalona.

Tênis com short

Típico look de domingo, essa combinação é a mais fácil de fazer e a escolha de quase todas as mulheres para atividades ao ar livre, uma viagem ou um passeio de domingo. Para looks de balada opte por uma blusa com pedrarias combinado com um short jeans azul, ou aposte em um short de couro ou lurex e uma blusa ou camiseta mais básica.

No dia a dia se jogue nos shorts jeans, de linho e alfaiaria.

E vocês, gostam da peça? Qual a combinação você mais gosta?