Por Di Lua, sobre Uncategorized
Dia 03/10/2010

William Albert Michael Broad nasceu em 30 de novembro de 1955 na Inglaterra. Se auto batizou de Billy Idol depois que uma ex-professora o chamou de idle(vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de ” idle ” com ” idol” e se tornou um ídolo do rock.

Iniciou sua carreira musical como integrante do Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees.Billy uniu-se a Tony James, ambos faziam parte da banda punk Chelsea, a qual deixaram para formar a banda Generation X, além do próprio Idol na guitarra e vocal, trazia Tony James no baixo e John Towe na bateria, estourou em Londres em 1979.

Após três discos lançados, o grupo acaba em 1980 e já no ano seguinte, Billy Idol resolve investir em uma carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits como “Dancing With Myself”, “Mony Mony”, “White Wedding”, “Rebel Yell”, “Eyes Without a Face”, “Flesh For Fantasy”, “Sweet Sixteen”, “Don’t Need a Gun” e “Cradle Of Love”.

O cantor permaneceu um longo tempo em silêncio na década de 90, onde lançou apenas o álbum “Cyberpunk”. Em 2002, ele gravou o acústico “Storytellers” para o canal de TV norte-americano VH-1 e em 2005 volta as paradas com o álbum Devil’s Playground.
Em 2008 lançou o CD e DVD “The Very Best Of Billy Idol: Idolize Yourself”. Uma coletânia dos principais sucessos e duas faixas novas, John Wayne e New Future Weapon.
Eu particularmente adoro Dancing With Myself, é dançante, tem uma letra legal e me faz viajar.
Como a incorporação foi desativada, confira ela aqui. Além dela ouça também “White Wedding” e “Eyes Without a Face”.



Luan disse:
Dia 19/05/2011 às 03:39

tenho certeza que vc viu episodio de Todo Mundo Odeia O Chris de hj e lembrou dele…

deah disse:
Dia 19/05/2011 às 13:49

adoroo !!!

Dia 18/01/2012 às 23:54

A boca desse homem é gostosa só de olhar! Oh delicia!